4 Motivos para Decorar a Parede de Sua Casa

Quem enxerga a casa como um xodó certamente sabe que existem mais de 4 motivos para decorar a parede da sua casa. Além de deixar qualquer ambiente mais divertido e pessoal, a decoração muitas vezes define o seu estilo preferido e a impressão que você quer passar do seu lar.

Muitas pessoas pensam que a única maneira de repaginar o visual das paredes da casa é com a pintura, mas isso não é verdade. Existem soluções muito mais simples e econômicas, como a utilização de Quadros e Espelhos por todo o ambiente, que, além de ser uma solução simples, ainda é muito prática!

Pode-se também apostar em papéis de parede coloridos e divertidos que podem ser trocados quando você se cansar e que saem em conta para espaços de qualquer tamanho, além de tecidos ou bandeiras que priorizam economia e bom gosto quando adequados ao restante da decoração do espaço.

Decorar a parede de sua casa depende muito da sua criatividade e do seu estilo, podendo ser escolhido desde de um estilo vintage – sempre em alta – até uma decoração clean que pode ser complementada com acessórios coloridos ao longo dos móveis e acessórios da casa.

Afinal, quais são os 4 motivos para decorar a parede da sua casa?

Decorar espaços é divertido e, especialmente no momento sustentável que vivemos, pode ser excelente para reutilizar materiais que se tornariam posteriormente lixo. Descubra dicas e motivos para investir tempo em tornar seu lar ainda mais agradável e com a sua cara!

1-) Decorar deixa o ambiente divertido e jovial: com a possibilidade de mesclar diferentes tipos de objetos e reaproveitar presentes que estavam no armário, encher suas paredes de artefatos coloridos e diferentes torna o espaço agradável e jovial, além de extremamente convidativo.

2-) A decoração define o humor do ambiente: um espaço vazio e monocromático pode se tornar extremamente monótono e deixar o clima pesado ou até mesmo triste.

Já pensou como o ambiente abaixo seria sem essa parede colorida?

3-) Outro dos 4 motivos para decorar a parede da sua casa é chamar atenção pra uma parede específica ou ponto específico e retirá-la de espaços em que ela não é desejada.

Casas que possuem a cozinha conectada à sala podem aproveitar dessa técnica e manter visitas ocupadas com paredes que impeçam que a bagunça seja facilmente notada em visitas inesperadas.

4-) Apostar na decoração quebra a monotonia dos espaços: não há como discordar que uma casa sem uma boa decoração pode até ser bonita, mas não tem seu máximo potencial aproveitado. Pesquise técnicas específicas, como o Feng Shui, para dispor seus móveis e ilumine com artefatos as paredes que ficarem “sobrando”.

O uso de espelhos na hora de ampliar o ambiente

Decorar a parede da sua casa com espelhos pode ser uma excelente ideia, especialmente para lugares pequenos, uma vez que o seu uso amplia qualquer espaço.

Porém, é preciso ter cuidado também com o seu excesso, que deixa o ambiente visualmente carregado e cansativo. Além disso, você deve se preocupar com seu posicionamento em relação à luz. Um espelho bem posicionado ilumina locais escuros e traz uma sensação de tranquilidade para o ambiente. Acompanhe mais dicas de como usar espelhos para ampliar o ambiente aqui.

Ao invés de apostar em um espelho pequeno para decorar a parede de sua casa, por que não investir em um espelho maior que chame mais atenção para o ambiente e o deixe mais espaçoso? Decorar suas paredes é apenas uma questão de gosto e criatividade! Comece hoje mesmo! 😉

Deixe um comentário