5 Dicas Dispor Quadros nas Paredes Sem Errar

O uso de quadros nas paredes sem errar em excessos ou na mistura extrema de estilos na casa é uma escolha coringa, uma vez que modifica completamente o visual de ambientes monótonos e monocromáticos. Com as dicas certas, você passa a impressão que deseja para o seu lar sem precisar gastar demasiadamente.

Existem quadros de todos os tamanhos e para agradar qualquer tribo, o que permite que você possua uma extensa gama de opções e possa tranquilamente combinar a decoração dos seus móveis com as paredes de sua casa. Com a opção de comprar online, a variedade é ainda maior.

Todas as cidades possuem também pequenas feiras de artesanatos ou relíquias ideais na hora que começar a pensa a decoração dos seus ambientes, contando com lindas peças que podem ser adquiridas por preços bem baixos ou até mesmo através de trocas.

Para adicionar quadros nas paredes sem errar, uma boa ideia é mesclar seu uso com espelhos pequenos e com molduras similares, ampliando e iluminando o espaço e trazendo um novo olhar a visitantes e moradores da casa. Use sua criatividade e comece hoje mesmo!

 

5 dicas para dispor quadros nas paredes sem errar

É muito difícil encontrar casas que não possuam quadros nas paredes. Mas sabe quando você chega em um ambiente e demora horas para perceber que eles estão lá? Então, essa é a definição de erro na hora de escolher esse artefato de decoração.

Dica 1-)

Os quadros das paredes devem ser complementos do restante da decoração, não desaparecendo entre ela e nem chamando toda a atenção para si, o que pode apagar todo o restante do ambiente. Posicione seus quadros acima de móveis de uma cor só, para que eles adicionem cor e forma ao espaço.

Dica 2-)

Se for utilizar vários quadros de diferentes tamanhos, certifique-se que suas cores combinem entre si, evitando que o resultado final seja bagunçado e difícil de compreender. Apostar em um mesmo estilo de pintura é uma boa ideia para adicionar quadros nas paredes sem errar, então escolha com cuidado.

Dica 3-)

Você pode posicionar todos os seus quadros em uma parede só e pintar as outras de colorido ou utilizar papéis de parede divertidos ou optar por espalhar seus opções por todas as paredes. Se escolher o primeiro método, certifique-se de que os quadros sejam de diferentes formatos e cores, para que o local não fique monótono.

Dica 4-)

Você pode aplicar quadros nas paredes sem errar utilizando colantes de parede ao invés de pregos, uma vez que, se quiser mudar o espaço e trocar os quadros de lugar, acabará com furos para tampar e que precisarão ser tampados por outros artefatos, enquanto os colantes podem ser facilmente removidos.

Dica 5-)

Se precisar decorar com rapidez a casa e não quiser ficar caçando peças em diversos lugares, economize tempo e dinheiro comprando uma grande leva de quadros em um site só. Como por exemplo na Decore Pronto, oferecemos frete grátis, produtos personalizados e até mesmo descontos especiais em compras grandes, quadros de luxo, excelente qualidade e exclusivos, você encontra muitas opções. 😉

As molduras dos quadros fazem a diferença

Supondo que você deseje adicionar decoração em uma parede que já possua um papel de parede colorido, você pode usar apenas uma moldura antiga sem fundo, ou optar por quadros com cores mais neutras.

Quadros e papel de parece combinam muito bem, porém tome cuidado, apostar em quadros com desenhos e pinturas colorias pode confundir o ambiente e retirar sua beleza.

Caso esteja lidando com uma parede branca, você pode escolher quadros variados de diferentes propostas e cores, proporcionando cor e charme a um espaço com decoração livre.

Em todo caso, colocar quadros nas paredes sem errar depende muito do seu estilo e deve ser feito com carinho e cuidado para complementar o seu lugar favorito: o seu lar!

Até a próxima!

Deixe um comentário