7 Passos Simples para Evitar um Ambiente sem Decoração

Tem dificuldade para pensar em decorações ou simplesmente começa a ter crises de criatividade sempre que pensa em colocar um pouco da sua personalidade nos ambientes que lhe rodeiam? Então você precisa conhecer os 7 passos simples para evitar um ambiente sem decoração!

7 passos simples para evitar um ambiente sem decoração

É verdade que com a crise econômica, as questões estéticas acabaram ganhando um plano secundário na nossa vida. Portanto, até mesmo para começar a pensar em uma decoração, o âmbito financeiro pode ser uma barreira, causando o conhecido “bloqueio criativo”.

A boa notícia é que hoje não é mais necessário um orçamento enorme para poder deixar um lugar mais agradável e aconchegante – com apenas poucas peças é possível conseguir um ambiente bem decorado, que esteja de acordo com a sua identidade e personalidade.

Quer descobrir logo quais são os 7 passos simples para evitar um ambiente sem decoração? Continue a leitura desse artigo!

 

  • Passo 1: Saiba quais são as suas preferências estéticas.

    Se você não sabe por onde começar a dar vida a um ambiente sem decoração, provavelmente é porque nunca parou para pensar em quais são os estilos estéticos que mais lhe agradam. Verifique fotos de ambientes decorados em diferentes estilos e identifique aqueles que mais chamaram a sua atenção. A decoração do seu ambiente deve ser guiada por essa seleção.

  • Passo 2: Descubra os espaços que podem ser decorados.

    Se o ambiente sem decoração for um dentro da sua casa, veja quais são as paredes e cantos que estão livres de móveis ou eletrodomésticos.

    Exemplo: aquela parede que tem apenas o sofá encostado está livre, mas aquela que tem a televisão pendurada provavelmente não poderá receber um quadro.

  • Passo 3: Tenha noção da iluminação do lugar.

    Muitas vezes, um quadro com cores quentes podem dar vida àquele espaço que quase não recebe luz. Enquanto que aquele ambiente sem decoração que é bem iluminado poderia contrastar muito bem com quadros de cores mais frias. Além disso, utilizar um espelho em uma parede estratégica pode expandir a área de alcance da luz que entra pela janela.

  • Passo 4: Coloque o seu orçamento disponível em um papel.

    Da mesma forma como você nunca começa uma reforma sem saber quanto estaria disposto a gastar nela, a mesma lógica serve para quando for começar a decorar um espaço. Saber o seu orçamento ajuda a evitar frustrações e dívidas no final do mês.

  • Passo 5: Amplie espaços pequenos.

    Hoje em dia, os ambientes construídos para o público de classe média são cada vez menores, justamente para diminuir custos. Uma das soluções mais incríveis para esse problema é utilizar a tática do espelho naquele lugar estratégico. O reflexo do ambiente ajuda a transmitir a sensação de que o espaço é maior e mais abrangente do que realmente é.

    Quer conhecer mais sobre como ampliar espaços pequenos com espelhos? Confira aqui!

  • Passo 6: A escolha correta de quadro para paredes coloridas.

    Ao contrário do que muita gente pensa, as paredes que são coloridas (seja por tinta ou papel de parede) não estão isentas de receber decoração. Isso não passa de um mito.

    Se nesse ambiente sem decoração existe uma parede que é colorida e está sem nenhum adorno, uma boa saída é escolher uma composição de quadros em tons neutros e frios. Uma parede vermelha ficaria ótima com um quadro em tons acinzentados.

  • Passo 7: Não tenha vergonha de realçar seus gostos.

    Todos temos aqueles gostos que nos caracterizam – seja por um desenho animado, um filme ou uma banda. E querer plasmar essa particularidade numa decoração é perfeitamente normal.

    A dica é: Escolha a foto ou pôster em tamanho grande que mais gostar para a decoração, coloque uma moldura de sua preferência e dedique uma parede exclusiva para o quadro. Outra opção é escolher várias imagens pequenas, emoldurar todas e fazer uma composição nessa parede.

    Gostou dos 7 passos simples para evitar um ambiente sem decoração? Seguindo corretamente as instruções, é muito provável que consiga um resultado final incrível e sem gastar muito.

Deixe um comentário