Como Decorar Ambientes Pode Te Deixar Mais Feliz

Passamos toda a vida atrás da felicidade, procuramos encontrar pessoas, lugares, músicas, filmes e uma infinidade de coisas que possam nos fazer feliz. Porém, muitas das vezes não precisamos ir tão longe para sentir a alegria de viver: decorar ambientes da sua própria casa pode ser a fonte principal da sua felicidade. Neste artigo iremos mostrar como decorar ambientes pode te deixar mais feliz. Acompanhe agora a leitura e aproveite!

As maneiras de decorar um único ambiente podem ser milhares, mas é claro que tudo dependerá do gosto de quem estiver fazendo a decoração – e também da pessoa que for a “dona” do lugar. Personalizar um espaço também é uma forma de expressar a sua individualidade.

Acontece que independentemente do estilo de decoração que a pessoa deseja seguir, há algumas opções decorativas que podem deixar o ambiente muito mais alegre. E quem não gostaria de entrar em um lugar e sentir uma felicidade instantânea?

 

  • O segredo para encontrar felicidade nas cores

Para quem não conhece ainda a cromoterapia, iremos resumir brevemente: é um tratamento que serve para equilibrar a nossa energia com as cores. E esse método é muito utilizado na hora de decorar ambientes, principalmente se a decoração estiver focada em gerar felicidade.

Existem estudos que comprovam que os tons de cores quentes são aqueles que melhor afetam positivamente o nosso humor. É por isso que ter uma parede pintada de vermelho, amarelo, laranja e até mesmo verde pode ser uma boa ideia para ter um ambiente mais feliz.

Mesmo que essas cores citadas não encaixem com a sua personalidade, e é muito improvável que você pinte uma parede de amarelo, ainda assim há formas mais discretas de trazer as tonalidades quentes para a decoração da sua casa.

Em uma parede branca, faça uma composição de quadros com molduras coloridas. Outra opção é colocar um espelho emoldurado com uma dessas cores em uma parede de tom neutro, ou simplesmente optar por um vaso de planta em uma dessas tonalidades.

 

  • Felicidade pendurada na parede

A verdade é que quando nos sentimos identificados com um espaço, é impossível não nos sentirmos felizes. É por isso que a técnica de criar uma composição criativa de pôsteres, gravuras e fotos emolduradas em uma parede pode ser uma ideia excelente.

Pense sempre na composição das cores, formas geométricas e texturas que nos remetem ao olhar para cada imagem. Crie um padrão belo e engenhoso para decorar ambientes personalizados.

 

  • A iluminação proporciona felicidade

Que a natureza nos transmite paz e tranquilidade é um fato, tanto é que os especialistas em decoração de ambientes sempre recomendam que uma casa tenha pelo menos um vaso de planta em um dos cômodos. Ou até mesmo em escritórios comerciais e consultórios médicos.

Acontece que também há outros dois elementos naturais que ajudam e muito em melhorar o ânimo das pessoas: o ar e a luz.

Valorize qualquer janela que exista no lugar, essa é a chave para decorar ambientes que irão te deixar mais feliz. Evite colocar móveis que bloqueiem a entrada direta da luz no cômodo, também tente não bloquear os espaços da janela que ficam abertos para a entrada de ar.

Uma dica para fazer com que a luz natural alcance a maior parte do espaço do lugar é a utilização de espelhos decorativos. Se você colocar um espelho bem em frente à janela, a luz que entra será refletida para a direção oposta à do espelho – ou seja, a própria janela.

Ao mudar a disposição do espelho, o ângulo de captura da luz natural muda e o reflexo da mesma também. Os raios serão refratados para diferentes espaços do ambiente, chegando melhor aos cantos que anteriormente não iriam ter contato com a luz natural.

 

Não abra mão de decorar ambientes pensando na sua felicidade, essa é a melhor maneira de investir no seu imóvel e si mesmo. Lembre-se sempre dessas dicas e tenha certeza de que não tem erro!

Até a próxima 😉

 

Deixe um comentário