Como Decorar com Quadros de Cidades e Paisagens?

Para decorar com quadros é muito simples você deve definir quais pontos serão colocados os quadros, paredes ou em cima de móveis. Saiba que os quadros podem frequentar qualquer ambiente da sua casa, seja quarto, sala, cozinha, área de lazer, lavabo e etc. Vai depender do seu gosto e da sua preferência.

Neste artigo, preparamos algumas dicas de como decorar com quadros de cidades e paisagens que vão facilitar a sua vida na hora de escolher essas propostas para enfeitar e transformar a sua casa ou o seu local de trabalho.

Decoração com quadros de cidades e paisagens.

Os quadros são muito utilizados na decoração de um ambiente. Os quadros de paisagens então, são super populares. É possível encontrar um desses em quase todo local que você frequenta. E o motivo é a simplicidade e beleza que esses itens de decoração possuem.

Os quadros de cidades também estão em alta. Com aspecto mais elegante e moderno, a decoração com quadros de cidades também está garantindo o seu espaço.

Seja proporcionando um clima mais natural ou mais cosmopolita, aos quadros de cidades e paisagens não poderiam ficar de fora da nossa atenção.

Dicas de decoração com quadros de paisagens e de cidades

Para decorar com quadros é muito simples você deve definir quais pontos serão colocados os quadros, paredes ou em cima de móveis. Saiba que os quadros podem frequentar qualquer ambiente da sua casa, seja quarto, sala, cozinha, área de lazer, lavabo e etc. Vai depender do seu gosto e da sua preferência.

Ao escolher um quadro de paisagens ou um quadro de cidades  para enfeitar a sala de estar, por exemplo, dê preferência àqueles que oferecem uma visão panorâmica, em formato horizontal.

Alguns especialistas em decoração sugerem ainda que você adote algum quadro que possua a cor verde que traz mais calma e leveza ao cômodo.

Ainda neste caso, o quadro pode ficar centralizado na parede, logo acima do sofá.

Você pode ainda utilizar vários quadros na parede seguindo uma linha imaginária ou posicioná-los da forma que preferir.

Uma dica que vale para todos os ambientes é tomar cuidado com a cor do quadro não contrastar muito com a tonalidade predominante no ambiente. Geralmente as imagens noturnas são as mais atraentes.

Na hora de escolher os quadros de paisagens ou de cidades fique atento às molduras para que as mesmas não interfiram na admiração da obra.

Onde acomodar os quadros de paisagens e os quadros de cidades?

Não existe regra para isso. Você pode pendurar os seus quadros na sala, no quarto, no corredor, na cozinha e até mesmo na varanda e no banheiro.

Quem vai determinar é o seu bom gosto e a sua preferência.

Quadros de paisagens ou de cidades: como escolher?

A escolha dos quadros para a sua casa vai depender do objetivo que você deseja. Se você está em busca de deixar o ambiente em um clima mais rústico e com aquela sensação de contato com a natureza, prefira os quadros de paisagens.

Agora se o que você espera é deixar a sua casa mais moderna, a preferência deve ser por quadros de paisagens urbanas, de cidades populares e mundialmente conhecidas como Nova Iorque, Paris e outras.

Nos dois casos, opte por aquelas imagens que lhe tragam alguma satisfação pessoal e bem estar, afinal você estará em contato com elas todos os dias e a sensação ao admirá-las deve ser confortável e não o contrário.

Outra dica de decoração usando quadros de paisagens e quadros de cidades é escolher figuras que impulsionem algum sonho ou objetivo, como conhecer determinado local por exemplo. É uma forma de estar sempre renovando os objetivos.

O contrário também funciona. Espalhar pela casa quadros que remetam a algum lugar que você já visitou garante boas lembranças e muita emoção também.

Como você viu, a decoração com quadro de paisagens e quadros de cidades é perfeitamente possível em qualquer ambiente, sem deixar de ser bonito e elegante. Ao adotar este estilo de decoração para a sua casa, lembre-se de prezar pela personalidade do ambiente.

Confira abaixo belos exemplos de decoração com quadros de cidades e paisagens.

Para mais inspirações de decoração clique aqui.

Esperamos que as nossas dicas possam lhe ajudar a fazer boas escolhas.  Se ainda assim precisar de uma ajuda, entre em contato conosco no e-mail vendas@decorepronto.com.br teremos o maior prazer em lhe atender. Até a próxima!

Deixe um comentário