Dicas de Decoração com Quadros em Preto e Branco

Você gosta de quadros preto e branco? Tem dúvidas de onde colocar? Vamos ajuda-lo com algumas dicas de decoração com quadros em preto e branco.

Confira algumas dicas de decoração com quadros em preto e branco.

Quadros em preto e branco costumam denotar elegância, estilo e bom gosto. Mas não é qualquer quadro que pode passar estas impressões.

Alguém pode achar que quadros em preto e branco são tristes, depressivos, mas estes não possuem a profundidade do reconhecimento e da diferença entre luz e cor.

Uma mesma cena retratada em preto e branco e em cores, nos remetem a sentimentos distintos e, às vezes, conflitantes, mas nos fazem sentir e é isso que interessa.

Em nossas casas existem diferentes ambientes, todos pensados para uma determinada função, e assim também é em relação aos quadros, tanto os quadros em preto e branco quanto os coloridos.

Vamos sair da teoria e passar para a prática! Veja nossas abaixo dicas de decoração com quadros em preto e branco e tire suas próprias conclusões.

Dicas de decoração com quadros em preto e branco

Seja na sala de estar, na sala da tv, na cozinha e até no banheiro, quadros em preto e branco são uma opção elegante para decorar ambientes.

De repente, na sala de estar multicolorida, você incorpora quadros em preto e branco e o resultado é surpreendente.

Nas escadarias e circulação o uso de múltiplos quadros em preto e branco, às vezes quebrando a sequência de uma mesma imagem fazem a diferença.

Não diretamente na parede, mas apoiados em um nicho por trás da cabeceira, os quadros em preto e branco se sobressaem com a iluminação difusa de abajures.

Dois grandes quadros ao lado da porta da cozinha, um colorido e outro em preto e branco são o toque de classe e estilo da cozinha monocromática, com balcões em madeira envernizada. Um luxo!

Duas pequenas imagens em preto em branco em dois quadros com grandes molduras brancas, logo acima do vaso sanitário quebram a atmosfera fria e impessoal do banheiro todo em preto e branco.

Pois é! Como vocês viram, não há um lugar que não se possa decorar com quadros em preto e branco, ou onde colocar quadros, quaisquer que sejam.

 

Por que o preto e branco nos intriga/instiga tanto?

Às vezes, nos perguntamos: “Mas uma paisagem tão linda e tão colorida, não seria melhor expressada em uma imagem em cores”?

Se eu perguntasse qual a diferença entre uma imagem colorida e outra em preto e branco, correria o risco de ser chamado de obtuso.

Mas, se eu perguntasse qual a diferença de uma mesma imagem, sendo uma colorida e a outra em preto e branco, o que você diria? Já não é tão simples, não?

Alguém já disse que o importante é a substância, e que que a cor é a substância das imagens coloridas, enquanto a luz é a substância do preto e branco.

A foto acima é de Henry Cartier-Bresson, uma de suas mais famosas. Originalmente tirada em preto e branco, mas colorida por computador.

Repare no rosto do garoto, atente para os detalhes da boca, elas parecem lhe passar o mesmo sentimento? Ou há uma leve e sutil mudança?

O quadro em preto e branco mostra detalhes do arquear dos olhos e do esboçar de um sorriso, que no colorido se perde numa luminosidade não reveladora. Pois diz-se que a luz revela aquilo que está nas trevas, mas não neste caso.

 

Exemplos quadros em preto e branco para decoração.

Você não precisa gastar tempo procurando por esses quadros, você pode simplesmente se dirigir ao site Decore Pronto, e adquirir os lindos modelos acima. (compre aqui)

Além de diferentes opções de quadros, pôsteres e gravuras em preto e branco, o diferencial deve estar na segurança e privacidade de seus dados pessoais.

Por isso, quando pensar em adquirir quadros, e outros objetos de decoração pela internet, busque empresas idôneas e tradicionais.

Agora que você já sabe como decorar sua casa com quadros em preto e branco e até onde pode encontra-los com preço justo e segurança, não perca mais tempo!

Gostou de nossas dicas de decoração? Comente e compartilhe! Em breve teremos mais novidades 😉

Deixe um comentário