Decoração Espelhos no Hall de Entrada

O hall de entrada é o primeiro ambiente que nossos convidados se deparam quando entram em nossa casa. E é por isso que ele deve imprimir personalidade, além, é claro, de transmitir a sensação acolhedora, para que nossos visitantes se sintam acolhidos.

Decoração de hall de entrada com espelhos.

Compor a decoração do hall de entrada com espelhos é uma forma de dar vida ao espaço, seja ele contemporâneo, clássico, minimalista ou moderno.

Os espelhos propiciam aquela sensação de amplitude e ainda iluminam os espaços, ao refletirem a iluminação natural ou artificial dos ambientes. Sem contar que carregam consigo o conceito de que repelem energias negativas e possibilitam o fluxo de todas energias que transitam pela nossa casa, salvaguardando a harmonia do lar com muita beleza e estilo.

Peças fundamentais na decoração, os espelhos são capazes de transformar qualquer ambiente da casa e ainda são, sem sombra de dúvida, uma excelente opção para incrementar o hall de entrada, seja qual for o estilo que compõe a sua decoração.

Fonte Casa.Abril

Pin.

Tamanho e Estilo

Por se tratar de um espaço tão importante de nosso lar, aquele que causa o impacto da primeira impressão a todos que chegam em nossa casa, devemos estar atentos ao tamanho do nosso ambiente, ao estilo e tipo de decoração que pretendemos criar e, principalmente, qual a sensação que queremos transmitir, com cada objeto que selecionamos para compor nosso hall de entrada, como requinte, imponência, futurismo, aconchego etc.

A exemplo de algumas harmonizações que são infalíveis, podemos usar um espelho grande, tomando uma parede inteira se pensarmos na ideia de ampliar o ambiente. Ou ainda situar um espelho, perfeitamente emoldurado numa bela moldura trabalhada e envelhecida que, combinará com uma decoração clássica, sobre aquele aparador pomposo para compor um espaço requintado e luxuoso.

Para espaços contemporâneos, cheios de linhas retas, podemos usar um espelho grande, apoiado no chão, atrás do aparador, no lugar de pendurá-lo na parede, ou ainda podemos inovar e usar uma composição composta de espelhos pequenos, com vários tamanhos e formatos, até mesmo aqueles com molduras estilo provençal que, mesclarão e se harmonizarão com o estilo reto moderno.

Para espaços amplos, onde a duplicidade não é o principal alvo, podemos brincar com espelhos recortados e bisotados, de diversos tamanhos, que podem ser montados como peça única ou disponibilizados de modo que formem uma bela composição de linhas retas, simétricas ou assimétricas. Segue abaixo alguns exemplos.

Fonte: Decor Fácil.

Protagonista na Decoração.

Se bem decorado, com os objetos certos, o nosso hall de entrada pode sim se transformar no protagonista da nossa casa.

Além de beleza, os espelhos no hall de entrada, trazem leveza, iluminação e também funcionalidade. Pois, além da sensação acolhedora que será impressa e sentida por nossos convidados, no instante em que cruzarem a porta de entrada da nossa casa.

Os espelhos também servirão para darmos aquela última conferida no nosso visual, antes de abrirmos as portas para receber alguém e também antes de sairmos do conforto de nossa casa para enfrentarmos o mundo.

No site Decore Pronto você encontra muitos espelhos para decorar a sua casa, hall de entrada e outros ambientes, e se precisar podemos personalizar de acordo com a sua necessidade, confira!

Gostou do nosso artigo? Comente e compartilhe conosco 😉

3 comentários em “Decoração Espelhos no Hall de Entrada”

Deixe um comentário