Tendência na Decoração para 2018

O ano de 2018 já começou e com ele várias novidades estão chegando. Com uma tendência na decoração mais linda do que a outra, os decoradores e designers de interiores já estão empolgados com tudo que esse período tem a oferecer em relação a projetos decorativos únicos, modernos e totalmente inovadores.

Esse ano promete ser incrível, principalmente por conta das combinações únicas que estão surgindo. Os estilos industrial e moderno estão em alta, bem como a colorização de ambientes. Isso quer dizer que os espaços estão cada vez mais coloridos, mas, ao mesmo tempo, seguindo uma linha rústica.

Outra tendência em decoração que está em alta é o vintage. Mesmo em ambientes mais modernistas, as luminárias vintage têm feito muito sucesso. Contudo, é preciso ter cuidado ao mesclar estilos tão distintos. A harmonização do espaço deve ser perfeita, de modo que cada um dos elementos, mesmo sendo de estilos diferentes, consiga formar um visual equilibrado.

O setor decorativo sempre está em constante inovação. Ao mesmo tempo que novas linhas surgem com conceitos diferentes, estilos que já fizeram sucesso também voltam se destacar dentro dos projetos. Para te deixar por dentro das principais novidades do setor, nós separamos algumas tendências que prometem arrasar em 2018. Confira!

 

1 – Usar cores intensas é a primeira tendência na decoração desse ano

Em 2017, as cores suaves e os tons pastéis fizeram muito sucesso, não só em relação a pintura de ambientes, como, também, em objetivos decorativos. Já nesse ano, a grande novidade é a chegada das cores intensas.

Nos principais eventos decorativos do setor, o grande sucesso foram as maletas que tinha como base matizes como amarelo queimado e tabaco. Na verdade, os tons quentes de modo geral, como laranja e vermelho, prometem encabeçar designs únicos e aconchegantes, principalmente em projetos de espaços coletivos, como salas de jantar e estar.

2 – O modernismo chegou as louças

Deixe de lado o antiquado inox, uma tendência na decoração que está super em alta nesse ano são as louças modernas. Feitas com materiais como, granito, concreto e cobre, elas prometem dar um ar totalmente modernista e arrojado para cozinhas.

Para criar um projeto ainda mais diferenciado, uma boa dica é apostar na combinação de pias modernas com armários e prateleiras rústicos. Essas duas linhas, apesar de parecerem opostas, combinam perfeitamente dentro do ambiente da cozinha, deixando o espaço extremamente elegante.

3 – Decoração sustentável

A sustentabilidade já vem sendo pauta no mundo há algumas décadas, e, nos últimos anos, ela tem se tornado tendência em decoração extremamente presente em grandes projetos de design. Em 2018, essa pegada verde promete ganhar ainda mais força com a chamada “decoração sustentável”.

Basicamente, esse novo conceito diz respeito a otimização de espaços internos, de modo que eles criem um ambiente mais saudável. As chamadas “paredes vivas”, por exemplo, tem ganhado destaque nos eventos de decoração e paisagismo.

Por meio da inserção de plantas naturais nas paredes, é possível criar um projeto onde o ambiente tenha não só um visual mais relaxante e tranquilo, mas que, também, seja sustentável e crie uma atmosfera mais saudável para o morador

 

4 – Iluminação e mobiliário rústico, vintage

Outra tendência na decoração que está em alta é o rústico  e também o cobre como já mencionamos aqui no blog. Essa abordagem está presente tanto nos mobiliários, como, também na iluminação dos ambientes. Essa pegada mais Farmhouse já era presente no setor em 2017, e, nesse ano, promete ganhar ainda mais força.

O acabamento antigo promete ser o grande protagonista do setor esse ano. Entre as várias técnicas que estão se popularizando, o cobre envelhecido é um do que tem mais feito sucesso. O ferro e o aço também estão em alta, principalmente em lustres.

Todos esses itens, alinhados as outras tendências citadas anteriormente, prometem tornar o ambiente elegante, mas, arrojado. Mas é preciso atenção na utilização desses elementos. Por seguirem estilos bem distintos, é preciso equilíbrio na hora de desenvolver um layout que use tanto objetos modernos, quanto móveis rústicos e em estilo vintage.

 

5 – Industrial ao máximo

Lá no começo do texto nós destacamos o estilo industrial, ou seja, aquele onde o concreto, tijolos e outros elementos do edifício ficam aparentes, estará em alta em 2018. Mas não é só nas paredes, pisos e tetos que essa novidade promete fazer sucesso, o visual industrial também está chegando em lugares inesperados, como peças decorativas, acessórios e móveis.

As luminárias industrias, feitas em ferro e cobre, por exemplo, são ideais para quem procura um estilo urbano mais forte. Além disso, elas são verdadeiros coringas, podendo ser combinadas tanto com a linha modernista quanto a rústica.

Essa é outra tendência na decoração que começou a fazer sucesso em 2017 e que promete ser um boom nesse ano. Mais do que isso, ela promete seguir outras novidades, como a decoração sustentável, justamente pela possibilidade de reaproveitamento de espaços e materiais. 😉

1 comentário em “Tendência na Decoração para 2018”

Deixe um comentário