Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Decoração Rústica

Você está buscando renovar sua casa e está procurando por temas? A decoração rústica definitivamente deve entrar em sua lista de opções!

Como muitos já sabem, a decoração rústica se tornou uma das maiores tendências do ano de 2018 e está trazendo de volta a aparência do mundo antigo, combinando-a com móveis contemporâneos e cores brilhantes.

Nessa tendência, muita ênfase é colocada no jogo de luz, madeira e vidro, que traz estilo e espaço para os quartos e cria um olhar incrivelmente chique e incrivelmente forte.

Conheça dicas para incorporar a decoração rústica no seu dia a dia e transforme seu espaço em um local de luxo, sofisticação e elegância sem deixar de lado a tranquilidade e o conforto.

 

O que é preciso saber sobre a decoração rústica?

A primeira coisa que você quer pensar é a cor do restante da casa e da sua decoração secundário. Quais as cores que você quer que sejam o foco principal? A paleta de cores rústicas mais indicada tem como prioridade as seguintes cores:

  • Ametista;
  • Borgonha;
  • Marrom;
  • Mostarda

Alguns outros toques rústicos que podem ser adicionados ao seu espaço são flores, móveis de madeira, velas e plantas selvagens.

  • Se você deseja manter mais tons neutros, mas também mantê-los rústicos, o creme e o bege são as cores básicas para isso e são ótimas maneiras de alcançar o look desejado!
  • Luzes amareladas na sua varanda, por exemplo, podem adicionar um pouco de glamour ao seu entorno.
  • Adicionando algumas luminárias modernas, você também obtém um efeito rústico sem abrir mão do que está em tendência atualmente.
  • A rede social Pinterest é uma ótima maneira de encontrar inspiração!

No final do dia, criar um ambiente rústico e chique é experimentar peças tradicionais e peças modernas, encontrando uma mistura elegante entre os dois.

 

Detalhes essenciais sobre a decoração rústica

Quente, reconfortante e com um apelo saudável, o estilo rústico é talvez um dos mais duradouros de todos os estilos de decoração do mundo.

Comumente referido como o estilo da fazenda, este aspecto particular mantém um lugar especial nos corações daqueles que desejam simplicidade e autenticidade.

O que é estilo rústico?

Para entender melhor o estilo rústico, imagine uma cabana na floresta, uma casa de fazenda encantadora no campo ou simplesmente uma pousada na montanha.

  • A decoração rústica replica o estilo do passado, muito longe da selva de concreto e a vida super-rápida de hoje.
  • Com um design inspirado na natureza – simples e orgânico – o estilo rústico usa materiais naturais e diferentes texturas.
  • A característica definidora de uma casa de estilo rústico é um apelo distintamente caseiro, confortável, despretensioso e orgânico.

Itens-chave para obter uma decoração rústica

Uma casa rústica, inspirada na natureza, terá muitos itens de madeira e pedra – mas do tipo bruto e inacabado.

  • Isso sempre pede ao menos uma peça inspirada na natureza por cômodo. Uma lareira de pedra é um bom exemplo!
  • Além disso, uma casa rústica nunca é completa sem um objeto recuperado ou reutilizado.

 

Dicas e truques para decorar uma casa em estilo rústico

  • Superfícies inacabadas: uma casa rústica é parte da beleza de materiais resistidos e paredes de pedra ou madeira.

Todos os itens de origem natural trazem o caráter de estilo de decoração rústica. Artigos como pinturas de parede, espelhos e quadros de aparência vintage e até mesmo gaiolas de pássaros rústicos podem fazer a diferença.

  • Tons de terra e tons neutros com acentos sutis: uma vez que este estilo de decoração está tão intimamente entrelaçado com o exterior, os esquemas de cores geralmente favorecem amarelos e marrons de terra.

Um toque interessante, no entanto, é adicionar cores brilhantes – como turquesa ou vermelho escuro – em suas peças, às vezes até desbotados.

  • Vigas expostas: vigas de construção expostas honram a decoração rústica. Quanto mais acidentado e não polido, melhor.

Se você está tentando infundir sua casa com elementos rústicos, você pode optar por vigas de madeira falsa artificialmente envelhecidas.

  • Pisos Naturais: o sentimento de ter um piso natural embaixo dos seus pés é uma experiência única por si só.

Pavimentos de madeira, bambu e pedra não polida podem fornecer o sabor rústico que você procura com facilidade

  • Mobiliário Natural: Tecidos naturais como algodão, linho, lã e até mesmo peles e peles de vaca ecoam a estética rústica.

Impressões inspiradas em estampas étnicas também se encaixam diretamente em sua casa rústica.

A decoração rústica é 100% conectada ao antigo e vintage!

Aposte em materiais de mercados e feiras antigas para obter os efeitos desejados em sua casa caso não consiga adquirir os itens acima. A decoração rústica é muito versátil e pode ser conseguida com apenas alguns toques inteligentes e pontuais!

Sabendo tudo sobre a decoração rústica, é possível decorar toda sua casa com estilo, elegância e luxo com toda simplicidade!

 

Deixe um comentário