Tudo que Você Precisa Saber Sobre Decoração de Paredes

Está enfrentando um processo de decoração e não sabe por onde começar? Então você acabou de chegar ao lugar certo, já que é impossível deixar a decoração de paredes passar despercebida. Descubra tudo sobre o assunto agora!

Quando vamos decorar prateleiras ou estantes, a tarefa pode ser um pouco mais fácil, já que é apenas colocar e, se não gostar de como ficou, tirar rapidamente. Nestes casos, não é preciso pregar nenhum parafuso ou colar algum adorno.

A variedade de coisas que podemos fazer para decorar paredes é enorme, indo de pôsteres de bandas até telas artísticas. Com tantas opções, é normal que nos sintamos um pouco perdidos na hora de escolher, mas também pode ser incrível para disparar a nossa criatividade.

Pensando nas pessoas que estão passando por dilemas na hora de decorar ambientes, escrevemos esse artigo sobre tudo o que você precisa saber sobre decoração de paredes. Confira agora!

 

  • Decoração de paredes estilo minimalista

Quando o estilo decorativo da casa é o minimalismo, não necessariamente significa que as paredes precisam receber pouca decoração ou um número reduzido de quadros para que acompanhem a tendência minimal.

O foco deve ser na escolha de quadros minimalistas e que a composição geral da parede esteja harmônica, combinando molduras finas e cores neutras.

 

  • Decoração sobre paredes estampadas

Muitos caem no engano de que se colocam um papel de parede estampado, é impossível realizar uma decoração de paredes com quadros na mesma. A dica é reduzir a quantidade de quadros para 2 a 4 opções e escolher estampas que contrastem com a cor geral do papel de parede.

Por exemplo: para papéis estampados em tons neutros, quadros em tons quentes na família do amarelo e vermelho. Enquanto que para papéis estampados em tons quentes, quadros em tons frios e neutros.

 

  • Decoração de paredes estilo retrô

Para aqueles que adoram colocar um ar antigo no ambiente, a escolha das molduras é fundamental para conseguir transmitir essa ideia. Elas devem ser grossas e de diversas formas geométricas. Outra dica para manter o estilo vintage é armando uma disposição de quadros que vá do teto ao piso da parede.

  • Criando figuras geométricas na parede

Quando a parede está em um ambiente que não seja de uso frequente, há muitas possibilidades de ousar na decoração. Quando o ambiente é de uso contínuo, decorações muito ornamentadas podem se tornar cansativas ou enjoativas com o tempo.

Se estiver fazendo decorações de paredes de hall de entrada ou até mesmo corredores, uma proposta incrível é a de criar figuras geométricas com a disposição dos quadros, telas e espelhos.

 

  • Decoração sobre paredes em tons escuros

Se a parede a ser decorada está pintada em tons escuros, não pense que é um caso perdido ou que a decoração precisa ser mínima para conseguir um efeito harmônico e pouco exagerado. Crie um contraste com molduras e quadros nas cores: branco, gelo, creme e até mesmo rosa claro.

 

  • Levando a natureza à decoração de paredes

Para os fãs da natureza, é claro que ter plantas na decoração é praticamente indispensável. Porém, se você é o tipo de pessoa que viaja muito ou passa pouco tempo dentro de casa, é quase impossível poder manter a saúde das plantas que estão decorando os seus ambientes.

Então a dica é que ao invés de colocar plantas e deixar que elas corram o risco de morrer rapidamente, opte por quadros com estampas floresta/natureza e florais. Os quadros nessa temática não precisam ser necessariamente monótonos – hoje as estampas feitas estão muito mais criativas que antes, e sempre há a possibilidade de variar nas molduras.

 

  • Decoração de paredes com espelhos

Se a preferência for por uma decoração de paredes mais impessoal, ou simplesmente elegante e clássica, a melhor saída é optar por espelhos. Seja uma parede com um espelho seguido do teto ao piso, ou com vários espelhos emoldurados em uma disposição criativa e harmônica.

Há diversas maneiras realizar decoração de paredes, e inclusive dentro de um único estilo decorativo, há muitas formas de criar uma estética agradável e única. Você já conseguiu decidir por qual opção optará?

Até a próxima 😉

Deixe um comentário