Decorando Bar em Casa, Barzinho e Área Gourmet

Uma das grandes tendências na decoração é o barzinho, barzinho de sala ou também conhecido como barzinho de canto. Hoje em dia, toda casa tem ao menos um cantinho aconchegante reservado para o bar.

1 – O seu barzinho:

Além de ser importante, principalmente, para os amantes de uma boa bebida, é ótimo para aqueles que adoram receber colegas e amigos com frequência.

Mesmo em espaços menores, como por exemplo, em apartamentos pequenos, a decoração nos bares é o que faz do ambiente um destaque. É extremamente agradável o visual do bar bem decorado. Atentando para os pequenos detalhes, você consegue deixar seu barzinho para sala com a sua cara.

2 – Itens no bar:

Um dos itens que você pode sempre apostar são as bandejas espelhadas se bem dimensionada e posicionada, pode lhe proporcionar sensações diferentes. As bandejas sobre o aparador ficam bem charmosas e sofisticadas e estão super em alta.

Outra boa opção é usar o espelho ao fundo. Nesse caso você já pode emoldurar o espelho de acordo com seu gosto e o estilo do móvel: clássico, vintage, moderno, enfim, você pode brincar com as infinitas possibilidades. Esse espelho ao fundo também é muito utilizado em espaços menores, pois, eles darão a sensação de que os espaços são maiores. Mas cuidado com a posição: se quiser dar a impressão de aumento do pé direito, você deve usá-lo na vertical. Para espaços estreitos, use os espelhos na horizontal.

Fonte: Decor Fácil

Pin.

Fonte: Decore Pronto

3 – Espaços grandes:

Para os espaços grandes, a criação de nichos, intercalando com quadros é uma boa opção.

Os quadros dão mais vida ao ambiente, e não podem faltar na sua decoração de bar. Esses quadros podem remeter a uma boa lembrança, por exemplo, o logotipo de um bom uísque que você tomou em sua visita a Escócia; o rótulo do espumante estourado na festa do seu casamento ou no nascimento de seu filho; o vinho degustado junto daquela maravilhosa massa na Itália; sua marca de cerveja preferida; o bordão do refrigerante que marcou sua infância. São muitas as opções. Certamente uma se enquadrará em seu espaço e em sua história.

Se quiser algo mais atual, coloque aqueles quadros que remetem a bebidas, porta rolhas, ou porta tampinhas. São bem legais e dão um ar descontraído no ambiente. Remete a momentos agradáveis desfrutados em muita boa companhia. Você pode encontrar também alguns bem bacanas, como aquele que ensina a pedir cerveja pelo mundo afora. Ou um com rótulos de vinhos e suas regiões, tipos de taças, de como fazer diversos drinks. Você sempre encontrará uma imagem que vai combinar com seu bar, pois a variedade é imensa.

Fonte Imagens Pin.

4 – Funcionalidade:

Pensando na funcionalidade, e não somente na exposição das bebidas, você deve lembrar que alguns objetos se fazem necessário no seu bar: facas, saca rolhas, abridor, pegador de gelo, dosador, pilão, coqueteleira. Você pode colocar alguns desses itens na parede, em molduras por exemplo. Sim, como aquelas que penduram as chaves, mas cada item com sua especificidade, lógico. Fica bem legal e diferente. Ou você pode alocá-los em meio aos nichos, de maneira organizada e de fácil manuseio.

Enfim, bem decorado, com os objetos certos, você pode fazer do seu barzinho, um cantinho bem aconchegante e prazeroso, onde desfrutará de momentos maravilhosos.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe e comente conosco. Até a próxima!

Deixe um comentário