Dicas de Como Pendurar Quadros na Parede

Como Pendurar seus Quadros na parede (Alvenaria).

Essas dicas valem também para pendurar espelhos na parede, confira.

Você vai precisar: Furadeira, martelo, trena, lápis, parafuso, bucha, fita adesiva e papel pardo(kraft). Parafusadeira ou chave para apertar parafuso. Escolha o local com carinho. 

Procure pendurar o quadro a uma altura média de 1,6m do piso ao centro do quadro (Essa é altura dos olhos de uma pessoa de estatura média). Se tiver muitas peças diferentes para pendurar, faça moldes com papel pardo(kraft) nos tamanhos das peças, prenda esses moldes na parede com fita adesiva.

Assim você tem uma noção de como ficara as peças na parede antes de começar a furar a parede.

Imagem 1: Pin

Depois de decidir como vai ficar as peças na parede pode começar a furar. Com a trena meça a distância dos penduradores no seu produto se houver mais de 1. Essa distância entre os penduradores você vai marcar na parede com um lápis onde deve fazer o furo com a furadeira, depois colocar as buchas no furo com um martelo e colocar os parafusos apertando com parafusadeira ou chave.

Exemplo de bucha e parafuso:

Deixe a cabeça dos parafusos bem próximo da parece para que seu Quadro fique o mais próximo da parede. Para os Quadros com apenas 1 pendurador apenas marque na parede onde você deseja pendurar e faça o furo com a furadeira, depois coloque a bucha com martelo e o parafuso apertando com uma chave ou parafusadeira. Depois basta apenas encaixar a peça no parafuso que você acabou de colocar. Pronto, agora seu ambiente está mais vivo e elegante.

Está com dúvidas para escolher brocas e parafusos a serem usados?

Veja os modelos ideais para cada superfície: MadeiraUse brocas com ponta fina e parafusos para madeira, não necessita bucha.

Concreto(Alvenaria)Use brocas de vídea (específicas para alvenaria) e buchas de plástico.

Azulejo: Use as mesmas brocas de alvenaria.

Gesso: Use brocas de vídea e buchas especiais para gesso.

Veja mais exemplos de composição de Quadros na parede e escolha a sua. 

Imagem: Pin

Imagem: Pin

Imagem: Pin

A partir desses exemplos você pode usar a criatividade e montar a sua composição de Quadros conforme achar melhor. Os quadros podem apenas ficarem apoiados em alguns moveis, não necessariamente precisam ser pendurados.

Conte sempre com a Decore Pronto para Decorar seus Ambientes. 😉

5 comentários em “Dicas de Como Pendurar Quadros na Parede”

Deixe um comentário