5 Dicas para Ter um Banheiro Moderno e Funcional

Você sabia que a decoração do banheiro influencia diretamente na funcionalidade do espaço? A papeleira, por exemplo, é um acessório que mantém o papel higiênico próximo ao vaso sanitário, garantindo um ambiente muito mais organizado – onde cada coisa fica em seu devido lugar. É uma peça indispensável para qualquer projeto.  

Outro exemplo interessante é da prateleira, que pode mudar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Quem tem muitos produtos de beleza (maquiagens, perfumes e produtos de skincare) pode usar a prateleira para organizá-los. Já quem prefere adicionar um toque decorativo surpreendente, pode optar por vasinhos de plantas. É um produto mega versátil.  

Para provar que funcionalidade e modernidade andam lado a lado, selecionamos 5 dicas que você pode considerar ao montar o projeto do seu banheiro. Confira:

1. Utilize acessórios coloridos

Os acessórios são fundamentais para a organização do banheiro. Peças como saboneteira, porta toalhas e cabides ajudam a manter cada coisa em seu devido lugar. 

Pense nesses itens como parte da sua decoração. Aproveite para comprar kits coloridos e de tonalidades que destacam o estilo decorativo do projeto. Um ambiente minimalista, mas com um toque de sofisticação, pode contar com peças no tom Gold (um dourado brilhante e elegante).

Já uma decoração moderna, feita no estilo industrial, combina perfeitamente com os acessórios em Black Matte (preto fosco). Escolha as cores dos acessórios de acordo com as sensações que você deseja despertar no ambiente.
Outra dica interessante é investir em quadros decorativos para gerar ainda mais destaque.

2. Nichos e prateleiras

Além dos acessórios, os nichos e prateleiras são excelentes opções de organizadores para incluir itens decorativos, como enfeites e plantas.

Falando em plantas, elas são excelentes para ajudar na renovação do ar e trazem um pedacinho da natureza para dentro de casa. Mas não é qualquer espécie que você pode utilizar, tem que ser os tipos de plantas que sobrevivem na sombra e gostam de ambientes úmidos, como:

  • Orquídeas;
  • Espada de São Jorge;
  • Costela de Adão;
  • Avenca;
  • Jiboia;
  • Bromélias.

Como já adiantamos, também aproveite o espaço dos nichos e prateleiras para organizar produtos de beleza ou toalhas de rosto.

3. Móveis com design minimalista

Não encha o banheiro de móveis para preencher espaços, o ideal é ter poucas peças planejadas. Caso inclua armários e gabinetes no banheiro, nossa dica é usar móveis com design minimalista – de preferência, em formatos geométricos – para compor um ambiente funcional. Também é interessante utilizar espelhos na decoração do banheiro. Eles podem ser os tradicionais ou ter formatos diferentes, orgânicos e modernos.

4. Torneiras e chuveiros modernos

As torneiras e os chuveiros também fazem parte da decoração do banheiro. Você pode combinar o melhor da tecnologia com o design do espaço.

Lembra da dica sobre escolher acessórios coloridos? Ela também vale para a definição das torneiras e chuveiros. Aproveite para comprar modelos em tons de Black Matte, Red Gold (um tom similar ao rose gold) ou no elegante Corten (metalizado marrom) – assim eles também podem fazer parte da decoração do espaço. 

Também pense em sustentabilidade ao fazer um projeto de banheiro funcional. Compre chuveiros com arejadores, que tem um jato de água com ar, para proporcionar a sensação de maior vazão, com muito mais conforto, economizando água durante os banhos.

5. Decore o espaço com cores clássicas

Como já adiantamos, as cores influenciam no estilo decorativo e despertam sensações. Por isso, a melhor alternativa para ambientes compactos é incluir cores claras e suaves na composição do espaço.

Branco, bege, cinza claro e os tons de verde são tonalidades neutras e que transmitem tranquilidade para o banheiro. Priorize essas tonalidades para montar um projeto tranquilo e elegante.

Não esqueça de incluir peças de qualidade no seu banheiro. Faça uma lista com suas prioridades para evitar incluir itens a mais no projeto. Assim você garante um espaço moderno e charmoso. Encontre os modelos certos para seu espaço na Deca.

1 comentário em “5 Dicas para Ter um Banheiro Moderno e Funcional”

Deixe um comentário