Decoração e bem-estar: 7 dicas para promover a qualidade de vida

A decoração e bem-estar são coisas  que devem andar juntas em sua casa, já que o modo como você arruma um ambiente pode influenciar diretamente no que você sente e como percebe a vida.

Então, porque não deixar a casa decorada, bonita e além disso, se sentir com uma tranquilidade com aquela sensação de tranquilidade e aconchego?

Desta forma, iremos lhe mostrar tudo sobre decoração e bem-estar, para você transformar seu lar no melhor lugar do mundo.

 

Decoração e bem-estar

A decoração do ambiente em que vivemos pode impactar muito em nossa vida e também em nosso comportamento.

Além disso, o nosso bem-estar depende muito da nossa casa, então se você quer se sentir bem em sua casa o ideal é decorar.

Por isso, você precisa agregar dentro do seu lar elementos que sejam capazes de garantir que você consiga se sentir bem, tranquilo e que possa descansar. Sua casa deve ser o seu refúgio.

Abaixo, listamos para você sete dicas que você poderá aplicar em sua cara e deixar o ambiente incrível.

 

Dica 1: Coloque cor em sua casa

A primeira dica para você ter um ambiente incrível, é escolher um mix de cores para deixar o ambiente colorido, pois é um fator muito importante para ter um ambiente confortável.

As cores certas podem ampliar o ambiente deixando até mais incolumidade, proporcionando sensações específicas para cada cômodo.

Contudo, a escolha errada pode gerar sentimentos de estresse, tensão e até mesmo sensação de depressão.

Nas hora de escolher a cor para decorar lembre-se que as cores quentes dão uma sensação de boa energia, vitalidade e movimento, essas cores são aconselhadas mais para varandas e cozinhas.

Já as cores frias são recomendadas para salas e quartos, pois tendem deixar o ambiente incrível e passar uma boa sensação.

Dica 2: Deixe os cômodos funcionais

Cada cômodo de uma casa tem uma função específica, é importante valorizar esse fato para manter a casa organizada, que vai deixar você com uma sensação de que tudo está no seu devido lugar, sem bagunça ou aquele caos.

Essa organização deve ser feita em qualquer tipo de casa, grandes ou pequenas e até mesmo, apartamentos.

Uma das maneiras de manter o ambiente funcional e evitar deixar objetos de decoração acumulados em um cômodo só, isso pode atrapalhar a circulação e bloquear a função daquele cômodo.

Essa dica é mais um desafio, comece a organizar e deixar sua casa funcional que, certamente, a sua qualidade de vida irá melhorar  muito.

Dica 3: Coloque mais verde em sua casa com a natureza

A presença na natureza pode trazer uma sensação de bem-estar maravilhosa, modificando a energia do ambiente, ainda mais para quem mora em grandes centros urbanos.

E uma das formas de estar mais perto da natureza é através das presenças das plantas para dentro de sua casa.

Na hora de escolher suas plantas, é melhor escolher aquelas  que se adaptam a ambientes que não pegam iluminação direta.

De modo que, essa dica de decoração com plantas é muito importante e que se você colocar em prática sua casa mudará muito.

 

Dica 4: Decore um ambiente para relaxar

Uma das dicas de decoração e bem-estar é você ter um cantinho só seu, onde você possa decorar e relaxar.

De modo que, esse local você poderá deixar com sua cara, fazendo assim que você se sinta em casa tendo uma sensação de pertencimento. Certamente, isso mudará muito o seu humor e lhe trará o conforto que precisa.

Dica 5: Faça uma combinação com os móveis

Quanto mais combinações de decoração sua casa tiver, maior será a sua sensação de bem estar.

Ter um móvel que combina com o piso ou algum objeto que combine com seus móveis, faz toda a diferença no seu lar.

É claro que você não vai trocar os pisos ou os móveis para combinar, mas coloque objetos de decoração que irão impactar e fazer a diferença.

Caso você esteja mudando para uma casa nova, planeje seus móveis com cores que vão combinar, assim sua casa lhe passa essa sensação de tranquilidade.

Dica 6: Decoração e bem-estar: Use objetos antigos

Usar em sua decoração objetos que pertenceram aos seus antepassados em sua decoração pode lhe trazer muito bem-estar.

Existem coisas que podem transformar a sua decoração como, por exemplo, um móvel, uma louça, ou até mesmo uma peça decorativa que você pode ter aí na sua casa.

Ainda mais se esses objetos que você tiver foram herdados, isso pode lhe trazer lembranças e lhe dar boas sensações, e claro além de deixar o ambiente lindo.

Essa dica pode ser fundamental e talvez esse objeto de decoração seja o que está faltando para você realmente se sentir em casa.

 

Dica 7: Tenhas quadros como decoração

 

E a última dica de decoração e bem-estar é ter quadros como parte da sua decoração.

Quando falamos em quadros, as possibilidades são muitas: você pode usar quadros de paisagem ou também quadros que levam você de volta ao passado.

Você pode pegar vários objetos que foram marcantes em sua vida como, por exemplo, uma medalha da sorte, embalagem de um presente, um pedaço de dióxido, um recado carinhoso entre outras coisas.

Então, é possível pegar esses objetos e transformá-los em quadros e colocá-los em sua decoração. Na Decore Pronto você pode montar o quadro com o objeto que desejar, somos especialistas em fazer quadros sob medida conforme necessidade de cada cliente.

Além disso, você pode colocar também quadros de fotos que marcaram a sua vida, como o nascimento de seu filho, um aniversário, casamento e muitos outros momentos.

Você terá quadros personalizados que deixam sua casa linda e estilosa com uma cara única.

Ou seja, isso também lhe trará uma sensação maravilhosa, deixando-a assim, com um bom sentimento.

Essas foram somente algumas dicas para você melhorar o seu ambiente e deixá-lo mais agradável e aconchegante.

O mais importante aqui, é você usar e abusar da decoração deixando assim, o seu lar com a sua cara.

Então, decore sem medo de ser feliz, e sinta essa maravilhosa sensação de gostar do seu lar.

Boa decoração!!!

5 comentários em “Decoração e bem-estar: 7 dicas para promover a qualidade de vida”

Deixe um comentário