7 dicas – Espelho Grande: como e onde usar

Com tanta opção e variedade no mercado, responda: você realmente sabe como e onde usar um espelho grande na decoração, deixando o ambiente com mais estilo?

Então confira as nossas dicas para acertar de vez!

 

1 – Tipos de espelho grande emoldurados

Em primeiro lugar, entenda como eles funcionam na decoração de interiores. Suas principais funções são:

  • Proporcionar uma sensação de amplitude no cômodo;
  • Criar pontos de atenção;
  • Aumentar a iluminação do ambiente;
  • Levar beleza e sofisticação na decoração. 

O espelho decorativo, portanto, é um item necessário, funcional e também carregado de estilo. Principalmente porque, nos últimos anos, estamos vendo diferentes tamanhos, formatos e molduras.

Agora, confira alguns tipos de molduras para a sua decoração:

2 – Moldura rústica

A moldura rústica, por exemplo, tem a madeira como elemento principal. Seja essa madeira em tom natural ou pintada. O resultado é um espelho que fica lindo em ambientes rústicos, clássicos e, ainda, ambientes sofisticados.

3 – Moldura colorida

Quando a moldura é colorida, o espelho ganha um charme e uma descontração a mais. Ele tanto harmoniza com o tom da parede, quanto faz um contraste interessante.

4 – Moldura lisa

Já a moldura lisa, por exemplo, proporciona um visual mais simples e neutro, sendo assim, ideal para ambientes onde você já tem muitos pontos de atenção. Ou seja, é mais utilizado quando o seu estilo é mais minimalista.

5 – Moldura trabalhada nos espelhos

Então quando devemos usar as trabalhadas? Em uma moldura trabalhada (e até nas mais largas), o espelho se torna uma peça de decoração cheia de elegância e sofisticação. 

Isso é muito percebido em molduras de tons mais metalizados, como o dourado, por exemplo. E também em peças de madeira.

Passo a passo para escolher seu espelho

O espelho emoldurado pode ser usado em todos os ambientes. Como por exemplo, numa sala, quarto, banheiro, varanda, escritório, hall de entrada etc.

A seguir, separamos algumas dicas para você escolher de acordo com cada cômodo:

6 – Defina o ambiente e o local

Para começar, defina o ambiente e o local onde o espelho será colocado. Por exemplo: uma moldura mais rústica ou trabalhada pede ambientes que tenham esse estilo. Como quartos, salas e até o lavabo de ambientes corporativos. 

Por outro lado, molduras mais lisas, finas e coloridas, por exemplo, podem ser usadas em ambientes de estilo mais moderno. Como escritórios, salas de estar, quarto das crianças, etc.

7 – Defina o tamanho

Logo após definir o ambiente e o local onde o espelho será colocado, está na hora de pensar no tamanho.

Existem tamanhos pequenos, médios e grandes. A escolha dependerá, além das características da dica anterior, da forma como você vai colocá-lo.

Por exemplo, os espelhos pequenos podem ser pendurados na parede em cima de móveis como pia do lavabo, aparador, cômoda, etc.

Já os espelhos maiores nem precisam ser pendurados, caso você não queira. Eles podem, por exemplo, ficar no chão mesmo, deixando o ambiente ainda mais elegante.

Portanto, não se esqueça de pensar no ponto focal. Ou seja, qual é a imagem que o espelho refletirá no ambiente. Isso também é importante para um bom resultado na decoração.

Gostou das dicas e das variedades de espelhos da Decore Pronto? Então confira essas e outras opções de espelhos em nossa loja virtual. Dica: você ainda pode personalizar a sua compra de acordo com o seu projeto de decoração.

No próximo post, confira outras dicas complementares de como usar espelhos decorativos na decoração

 

2 comentários em “7 dicas – Espelho Grande: como e onde usar”

  1. Gostaria de saber como fazer com espelho que já tenho colado na parede e apresenta manchas nas bordas. Posso colar uma moldura que pode cobrir estas manchas, como posso fazer isso?

    Responder
    • Olá Marcia. Uma moldura contornando o espelho resolveria o seu problema. Porém ainda assim não vai deixar de continuar a oxidação do espelho (essas manchas).

      Responder

Deixe um comentário