Melhores quadros para parede de cimento queimado

A parede de cimento queimado caiu nas graças da decoração nos últimos tempos – e ainda bem, pois a tendência é linda, não é mesmo?

Por isso, essa textura de parede merece os melhores quadros decorativos para um resultado ainda mais incrível. Confira as nossas dicas!

Como definir o estilo de parede de cimento queimado?

O cimento queimado é um tipo de revestimento para paredes, pisos e até para certos móveis e detalhes do ambiente, como pias, bancadas, etc.

A sua característica principal é a cor cinza – que pode ter várias tonalidades, sejam mais claras ou mais escuras – e uma textura mais áspera. Afinal, estamos falando da mistura de cimento, areia e água, formando o cimento queimado. 

 

A parede de cimento queimado é muito utilizada no estilo de decoração industrial e urbano, embora ela também possa ser incluída em outros estilos (nesse caso, com apenas uma parede contrastando as demais no ambiente, por exemplo). 

Também existem no mercado outros materiais que imitam o cimento queimado, como o porcelanato, além de papéis de parede com a mesma textura. 

Leia também: Cobre na decoração: a tendência dos metalizados.

Dicas para escolher os quadros decorativos para parede de cimento queimado

Confira a seguir algumas dicas de quadros e como eleger cores, molduras e imagens para que eles harmonizem com a sua parede de cimento queimado:

1. Conheça as cores que harmonizam com cimento queimado

Antes de escolhermos os tipos de quadros decorativos, precisamos pensar quais cores combinam com o cimento queimado.

Bom, a cor cinza é uma cor fria, mesmo tendo a tonalidade mais escura no caso do cimento queimado. Então, temos aqui várias possibilidades de cores para as gravuras dos seus quadros e para as molduras.

Se você quiser iluminar e contrastar mais a parede, vale a pena apostar em quadros e/ou molduras com cores quentes, tais como amarelo, laranja e vermelho.

Caso queira manter a tonalidade fria da sua parede de cimento queimado, então aposte em cores frias, como o azul, o violeta e o verde, que também fazem uma harmonia interessante. 

Além disso, os neutros também podem ficar excelentes na decoração com quadros. O off-white, tons de nude e o preto, por exemplo, são perfeitos para deixar a parede neutra, porém, moderna.

2. Pense no tamanho dos quadros decorativos

Outra dica importante para escolher os melhores quadros para parede de cimento queimado é pensar no tamanho.

A escolha dependerá do tamanho da sua parede. Um pé direito alto, por exemplo, pede quadros maiores em termos de altura, enquanto uma parede de medidas tradicionais pode se beneficiar com quadros mais largos.

Além disso, você também tem a opção de fazer uma boa composição de quadros – sejam de diferentes imagens ou de uma única imagem dividida em vários quadros, formando um todo.

3. Defina o tipo de moldura do quadro decorativo

Outra dica importante é escolher a moldura – e aí muitas dúvidas podem surgir. Afinal, a parede de cimento queimado é fria, certo?

Então, assim como as cores que podem ser quentes, neutras ou frias, as suas molduras podem seguir a mesma linha de raciocínio.

Por exemplo: o cimento queimado contrasta e, ao mesmo tempo, harmoniza muito bem com a madeira – seja ela mais clara ou mais escura.  

Tons metalizados, como prata, dourado e cobre, também ficam uma composição interessante de molduras.

No entanto, caso queira seguir para um estilo mais neutro, aposte na moldura preta, que é um clássico que sempre ficará bem na parede de cimento queimado.

Por fim, as cores frias ou quentes que citamos também harmonizam com o cinza do cimento queimado, deixando a parede mais destacada. 

Gostou das dicas? Então o próximo passo é conhecer a variedade de quadros na Decore Pronto! Em nossa loja virtual, você também pode personalizar as opções de acordo com seu gosto, estilo e projeto de decoração. Acesse agora mesmo e confira!

1 comentário em “Melhores quadros para parede de cimento queimado”

Deixe um comentário