CASA BAGUNÇADA: Entenda como a decoração pode ajudar na qualidade do seu bem estar!

Evite a desordem na hora de decorar e garanta uma vida saudável

A decoração tende ser um momento muito agradável, já que é através desse movimento que expressamos nossos sentimentos. Decorar dá liberdade para nossos sonhos e transfere para o material quem somos e o que desejamos.

Quando falamos em decoração de imediato vem a nossa mente, pequenos adornos distribuídos por bancadas, prateleiras, mesas, aparadores entre outros. Porém decorar não é sinônimo de muitos objetos e sim uma boa distribuição. 

É primordial que suas paredes não estejam vazias. A sensação de desordem está ligada pelo fato de excesso de objetos  dispostos em mesas e a nada pendurado. Evite esse desequilíbrio!

Neste momento vem a pergunta: Como estão suas paredes?

A dica inicial é avaliar. Mantenha suas paredes preparadas para receber a decoração.

Seja com papel de parede, uma boa pintura, cimento queimado, tijolinho a vista ou quadros decorativos…

Caso você não queira furar suas paredes, opte por quadros, telas ou espelhos grandes e assim deixe-os no chão, encostados na parede.

Decorar precisa ser um conjunto e é importante saber quais são as formas adequadas para dispor os objetos, e garantir um resultado final bonito e prático para o dia a dia.

Limitar o uso de objetos decorativos é importante para o ambiente não ficar poluído visualmente e nem pesado. 

Confira algumas inspirações:

Veja mais algumas inspirações de decoração:

 

Organize seus objetos e retire o que não fará mais parte da sua decoração. Se estiver em dúvida do que acrescentar em suas paredes faça uma simulação e analise como ficará a composição em seu ambiente.

Hoje, em nosso site, temos mais de 5 mil itens para decorar com muito estilo e sofisticação, além é claro da possibilidade de personalização de cada item conforme sua escolha!

Acesse e confira agora mesmo!

Deixe um comentário