4 Motivos Para Começar a Decorar Sua Casa!

Não importa se é pequena ou grande, a verdade é que a sua casa é o seu refúgio, um retiro confortável e seguro para repor suas energias. Por isso, é muito importante mantê-la sempre aconchegante e confortável.

Sendo assim, você já parou para pensar o quanto a decoração da sua casa pode influenciar no bem-estar e harmonia de um lar? Pois é, deixar o nosso cantinho com a nossa cara faz muito bem para os olhos e para alma também!

Se você é adepta da velha desculpa: “não tenho dinheiro suficiente para isso”, saiba que pode fazer muito, com pouco. Para te convencer a deixar sua casa muito mais decorada e perfeita, separamos bons motivos para mudar agora!

1- Cores certas influenciam nosso humor

Cada cor é capaz de ativar sentimentos diferentes em cada um de nós. Algumas cores, devido a sua vibração nos deixam alegres e calmos, por outro lado, outras podem nos deprimir.

Por isso, temos que tomar cuidado na escolha. Pense em uma que lhe traga boas lembranças e que costumam transmitir mensagens de paz e tranquilidade. Além disso, você não precisa se limitar apenas as paredes, as cores podem estar presentes nos móveis e claro, nos quadros.

2- Aconchego para sentir-se bem

Passamos grande parte do nosso dia fora de casa, trabalhando ou estudando. Mas, quando chega à noite o lugar mais querido é a nossa casa, não é? Por isso, deixar a casa mais bonita nos faz sentir prazer!

Além disso, procure sempre colocar detalhes em sua casa que lembrem situações agradáveis; isso dá uma sensação de aconchego em momentos difíceis da vida. Porta-retratos e também quadros de paisagens ou com fotos são essenciais

3-Para exercitar a criatividade

Criar ambientes do seu jeito é muito bom!

Pense em algo exclusivo e deixe o ambiente com a sua cara. Antes de começar, pesquise um estilo de decoração que combine com a sua personalidade, por exemplo: se gosta de um estilo muito sofisticado e elegante, sua melhor opção é o Estilo Escandinavo.

Mas, se curte uma decoração bem tranquila e cheia de vibrações, o Estilo Greenery é perfeito! Na verdade, existem muitos outros, é só pesquisar todos e escolher o que mais lhe agrada!

4-Para relaxar

Depois de um dia cansativo, ninguém quer descansar em um ambiente feio e desorganizado, não é mesmo?

Exatamente por isso que temos que nos preocupar com a organização e também com a decoração da nossa casa.

Nada melhor do que ter um espaço agradável para ler um bom livro, receber a família e amigos! Tudo isso revigora as energias e deixa a vida muito mais alegre.

Uma dica para deixar seu ambiente criativo, alegre e cheio de motivação é investir em quadros com frases. Acredite, seu ambiente vai ficar lindo!

Bom, agora é só começar! Acesse a loja virtual da Decore Pronto e adquira quadros e porta-retratos para decorar sua casa.

1 comentário em “4 Motivos Para Começar a Decorar Sua Casa!”

Deixe um comentário