Aprenda a Decorar sua Casa com Estilo Escandinavo

Decorar a casa pode ser algo muito mais fácil do que você imagina!

A primeira dica na hora de escolher entre tantos estilos diferentes de decoração é investir naquele que mais combina com a personalidade da sua família.

Para quem procura um estilo básico, mas com um toque moderno e que deixe seu ambiente muito mais aconchegante, a melhor opção é investir no estilo de decoração Escandinavo.

Mas, afinal, o que é estilo Escandinavo?

O estilo Escandinavo teve origem no início do século XX e foi inspirado no desenhista Carl Larsson. Ele tem maior predominância em países com forte tradição em design, como Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia, situados em uma das regiões mais frias da Europa – a Escandinávia. Como esses lugares são muito frios, a busca por casas mais aconchegantes e belas deram origem a esse estilo.

Esse tipo de decoração consiste basicamente em usar cores neutras como bege, cinza, preto e, principalmente o branco para compor o ambiente. Com esse estilo sua casa vai ficar muito sofisticada e com um ar contemporâneo. Para aplicá-lo na decoração, basta misturar o moderno com o tradicional, além de investir em muita criatividade e coerência para balancear as cores.

Melhores quadros no Estilo Escandinavo

Uma ótima dica para ajudar a compor a decoração nesse estilo é abusar dos quadros. Eles darão um toque especial na decoração, além de deixar sua casa muito mais aconchegante e personalizada.

Se tem dúvidas na hora de descorar, confira modelos incríveis de quadros para deixar qualquer ambiente com esse estilo que está muito em alta e ganhando adeptos em todo mundo:

Quadro Frases Motivacionais

Compor uma decoração Escandinavo com frases é praticamente obrigatório. Elas vão se destacar e ser o “centro das atenções” em qualquer ambiente.  Então, invista em quadros que trazem frases que combinem com o espaço escolhido.  Uma dica é deixar essas peças atrás do sofá, para dar destaque ao ambiente.

 

 

 

Conjunto de Quadros Decorativos

Se acha que sua casa ficará sem graça com paredes de tons claros, fique tranquilo, porque você pode investir em quadros, que trarão vida aos ambientes.  Esse conjunto de quadros é perfeito para quem quer arrasar na decoração.

Ele traz tudo que o estilo escandinavo pede: frases, animais e ilustrações. Uma dica é colocá-lo em uma parede grande. Com ele, você não precisa de mais nenhum quadro, coloque só ele para enfeitar o ambiente. Você não vai errar!

 

 

 

 Quadro Canvas Ilustração Tigre

Quadros com animais são a personagens essenciais quando se trata do Estilo Escandinavo. Então, invista nos modelos que têm aves, elefantes, lobos e tigres.

Uma dica para dar muito contraste com esse quadro é colocar muitas almofadas coloridas no sofá ou nas poltronas da sua salta de TV ou estar.  Com toda certeza sua casa vai ficar linda!

 

 

 Quadro Paisagem Floresta de Inverno

E que tal dar um pouco de cor na sua decoração?

Esse quadro é perfeito e vai chamar muito atenção em qualquer ambiente.  Os tons de azul combinado ao branco garantem um toque delicado e de muita beleza. Fique atento na hora de colocar os móveis para não confrontarem com esse quadro. Invista em mesclar tons de azul e cinza aos itens que complementam o ambiente. Assim, você vai deixar a decoração muito mais harmoniosa.

 

Confira mais Inspirações:

 

Gostou das dicas? Então, acesse a loja virtual da Decore Pronto e encontre quadros lindos e especiais para compor seu ambiente Escandinavo.

1 comentário em “Aprenda a Decorar sua Casa com Estilo Escandinavo”

Deixe um comentário