Decoração hall de entrada: 4 dicas para decorar

Você já pensou que a sua decoração hall de entrada precisa ficar incrível? Afinal, estamos falando de um ambiente especial e que recebe os moradores e visitantes.

Por isso, confira algumas dicas de decoração!

 

1. Utilize as cores certas no hall de entrada

Antes da primeira dica, vamos a uma curiosidade: você sabe o que quer dizer a palavra hall? Traduzida do inglês, significa “corredor”. Ou seja, é um corredor de entrada, o primeiro ambiente que vemos quando chegamos a um imóvel. 

Utilizar as cores mais apropriadas vai depender do seu estilo e do tamanho do hall de entrada.

Por exemplo, para dar uma sensação de amplitude em hall muito pequeno – como no caso de um hall de entrada de apartamento – utilize cores claras. Não precisa ser necessariamente a cor branca, mas outras tonalidades.

Outra ideia é destacar uma parede do hall com um papel de parede estampado ou com textura, que proporciona charme e elegância ao ambiente sem precisar reformá-lo.

Outras pessoas utilizam revestimentos para destacar um canto da decoração hall de entrada, como a madeira ou o cimento, por exemplo. 

 

 

(Reprodução / Pinterest)

 

(Reprodução / Almoço de Sexta)

 

(Reprodução / Casa de Valentina)

 

2. Escolha quadros decorativos para decoração hall de entrada

Um belo quadro decorativo para entrada faz toda a diferença. Afinal, ele também traduz o estilo e a personalidade dos moradores do imóvel.

Seja de imagens de paisagens, de formas abstratas ou de outros temas, um belo quadro com uma moldura adequada deixa o hall de entrada ainda mais convidativo. 

Você pode escolher tanto um quadro grande para hall de entrada quanto vários quadros menores para compor a parede. Aliás, o quadro nem precisa ficar pendurado; ele pode ser estrategicamente colocado em cima do aparador, por exemplo.  

Eis algumas inspirações:

 

 

Quadro Floral com Impressão em Vidro e Moldura Bronze

 

Quadro em Tela Torre Eiffel

 

Quadro com Moldura Preta Diversas Frases Motivacionais

 

Quadro Tela Canvas com Moldura Prata Arte Africana

 

Confira aqui na loja virtual da Decore Pronto centenas de opções de quadros decorativos para o seu hall de entrada. 

 

3. Utilize um espelho decorativo no hall de entrada

O que colocar em um hall de entrada? Um belo espelho decorativo! Isso mesmo.

Com um formato adequado e uma boa moldura, o espelho cumpre a função de embelezar esse ambiente, sem falar que ajuda a darmos os últimos retoques em nossa imagem antes de sairmos de casa, não é mesmo? 

Com a forte tendência do uso de espelhos, hoje em dia podemos encontrar diferentes formatos no mercado: espelhos redondos, ovais, retangulares, quadrados…Para um hall de entrada moderno, por exemplo, que tal um espelho redondo com alça de couro? 

E assim como os quadros, os espelhos também nem precisam ficar pendurados na parede. Dependendo do estilo da decoração hall de entrada, até mesmo no chão eles ficam um verdadeiro charme. 

Portanto, eis algumas inspirações de hall de entrada com espelho:

 

 

(Reprodução / Homify)

 

(Reprodução / Pinterest)

 

(Reprodução / Pinterest)

 

(Reprodução / Viva Decora)

 

Confira aqui na loja virtual da Decore Pronto centenas de opções de espelhos decorativos para o seu hall de entrada.

 

4. Defina poucos móveis e objetos para a sua decoração hall de entrada

Por fim, já que definimos as cores, os quadros e o espelho de decoração para hall de entrada, vamos pensar nos demais elementos que precisam compor esse ambiente. 

De uma maneira geral, os principais itens decorativos que podem ser incluídos nesse ambiente são:

  • um aparador;
  • um tapete;
  • puffs;
  • vaso de planta.

Aliás, você sabia que o hall de entrada também pode ser um cantinho de higienização? Se tiver espaço, experimente incluir uma sapateira para hall de entrada. Fica charmoso e ainda muito prático na hora de tirar e colocar os calçados.

No mais, basta terminar a decoração hall de entrada com elementos menores para enfeitar o aparador. Uma bandeja para armazenar objetos pequenos, um vasinho de plantas ou uma pequena escultura podem ótimas escolhas.

 

 

(Reprodução / De Frente para o Mar) 

 

(Reprodução / Pinterest)

 

(Reprodução / Pinterest)

 

E então, gostou das nossas dicas? Dá uma passada lá na loja virtual da Decore Pronto para você conferir centenas de opções de quadros decorativos e espelhos para a decoração hall de entrada e também dos demais cômodos do seu espaço!

Compartilhe!

Deixe um comentário