Como escolher imagens para quadros decorativos

Escolher imagens para quadros decorativos pode parecer uma tarefa simples; mas quando nos deparamos com uma infinidade de gravuras, a missão fica um pouco mais complicada. Afinal, dá vontade de comprar tudo, não é mesmo?

Pois, saiba que existem algumas dicas que podem te orientar nessa escolha. Em primeiro lugar, precisamos saber que os quadros cumprem uma função decorativa que precisa estar em harmonia com o estilo do ambiente, refletindo a personalidade do local. 

Por isso, confira algumas dicas importantes que podem até servir de passo a passo para essa escolha!

1. Escolha as imagens para quadros decorativos por tema

Uma boa dica é você começar pensando em um tema que te agrade, independentemente do estilo do ambiente.

Exemplos de temas:

 

Se você for escolher imagens para quadros decorativos para diversos ambientes, pode pensar em vários temas, sem problema.

Os temas escolhidos geralmente refletem muito sobre o nosso estilo pessoal e começar por eles são um ponto importante para depois adaptarmos as melhores imagens referentes a eles nos diferentes ambientes. 

Leia também: Invista em quadros grandes e com personalidade para a sala!

 

2. Defina as cores predominantes nas imagens

Escolheu o tema? Agora é hora de pensarmos nas cores das imagens para quadros decorativos – já pensando nos ambientes em que eles serão colocados. 

Bom, existem algumas dicas que ajudam muito na escolha dos tons das imagens para que os quadros fiquem realmente harmoniosos.

Em primeiro lugar, verifique qual é o tom principal do ambiente. Em uma sala, por exemplo, analise as cores dos objetos maiores, como sofás, cortinas, tapetes, parede, etc. Nesse caso:

  • Tons mais quentes podem pedir quadros de cores mais neutras para harmonizar.
  • Tons mais neutros podem pedir quadros de cores mais quentes para contrastar.

 

Depois de pensar no tema e nas cores que precisam predominar no quadro, fica mais fácil escolher quais serão as imagens ideais – mas também considere a próxima dica.

 

3. Escolha imagens que você realmente goste

Pode parecer uma dica simples, mas, na verdade muita gente escolhe as imagens para quadros decorativos pensando mais em agradar a outras pessoas do que seguir seu próprio estilo.

 

A melhor imagem para um quadro decorativo é aquela que você realmente gosta, que consegue transmitir a sensação perfeita para você. Sabe aquela imagem que você bateu o olho e já amou? Então pode ser ela a escolhida! 

Às vezes, fazer pequenas mudanças no cômodo para que ela seja a estrela principal pode ser a solução em muitos casos, em vez de tentar acomodar gravuras que não transmitem nada, mas que já estão “prontas” para determinada parede.

Imagens para quadros decorativos são obras de arte, não se esqueça disso!

Portanto, vamos continuar falando sobre isso? Vamos nos aprofundar no tema e saber como montar um conjunto de quadros decorativos, sejam da mesma imagem ou de imagens diferentes

 

8 comentários em “Como escolher imagens para quadros decorativos”

Deixe um comentário