Decoração com Quadros para Quarto de Menina

Que o quarto de menina é sempre repleto de itens de decoração isso todo mundo sabe. Agora o que muitos desconhecem é como utilizar a decoração com quadros para deixar esse ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

Decoração Quarto de Menina

Se você tem uma filha, sobrinha, ou mesmo afilhada, e deseja decorar o quarto dela para que fique com a cara dela e ao mesmo tempo agregue beleza e valor ao espaço, preparamos dicas infalíveis de decoração com quadros para você se inspirar.

Confira a seguir as melhores dicas para você utilizar quadros na decoração do quarto de menina e assim garantir que esse ambiente fique ainda mais bonito e agradável para a criança.

Decoração com quadros: Saiba como usar no quarto de menina.

A primeira coisa que você deve saber na hora de decorar o quarto de uma menina com quadros é que o estilo dos quadros que você pretende usar deve estar de acordo com o que a criança gosta, afinal de contas é o quarto dela que você está decorando, então tudo o que tiver nele tem que ser do gosto da criança, ou então o seu esforço será em vão.

Para as meninas mais românticas e meigas, o ideal é que você invista em:

  • Quadros com tons mais claros

Os quadros com tons mais claros, quase tendendo para o nude, é uma opção ideal para decorar o quarto de meninas.

Em relação a moldura, você pode optar por algo mais provençal, ou então uma armação lisa.

Procure utilizar uma decoração com quadros infantil que apresentam o mesmo padrão de cores e tamanhos diferentes.

Quanto mais divertido for a aparência do quadro melhor, pois dessa forma a criança vai adorar ter essa peça compondo a decoração do seu quarto.

  • Quadros ligados aos interesses da criança

Os interesses da menina devem ser levados em consideração na hora de trabalhar a decoração com quadros.

Isso porque este item chamará muito mais a atenção da criança e as pessoas que entrarem nesse ambiente também ficarão sabendo logo de cara do que ela mais gosta.

Sendo assim, você pode investir em quadros com uma bela moldura e que retratem o interesse da menina, seja pelo balé, musica, televisão, dentre outros.

  • Decoração com quadros para adolescente

A partir do momento em que as meninas entram para a fase da adolescência, muitas coisas acabam mudando em sua vida, e uma delas é o estilo de decoração do seu quarto.

De algo simples e meigo, o quarto pode se transformar em uma verdadeira revolução. Para garantir que a decoração com quadros do quarto de uma adolescente fique o mais descolado e bonito possível, a dica é investir em quadros com relevo e que apresentam tons de marrom ou preto.

Outra dica super interessante é apostar em molduras de madeira, pois elas dão um ar mais rebelde e ao mesmo tempo natural a esse ambiente.

Para complementar a decoração com quadros, você pode adotar o uso de papel de parede com o símbolo da banda que a adolescente mais curte ou então da celebridade que ela é fã, enfim, utilize a sua criatividade nesse momento para deixar a decoração do quarto com a cara da adolescente.

  • Decoração com quadros para as meninas conectadas e intelectuais

Se a menina não dispensa a leitura de um bom livro, ou então é fã de series e filmes, então uma boa dica para decoração com quadros que você pode utilizar é adotar o uso de quadros que representem os seus filmes e series favoritos.

Nesse caso o quadro pode ser parecido com um pôster, ou seja, ele deve apresentar uma moldura simples, de tom discreto e também deve conter a imagem do filme, serie, ou então do livro que a menina mais gosta.

Decoração com quadros de frases.

Outra dica super interessante e que você pode usar na decoração com quadros no quarto de uma menina é investir em quadros com frases.

Esse tipo de quadro não só deixa o ambiente mais bonito, como também torna esse espaço mais divertido. Por isso vale a pena investir!

E então, gostou das dicas de decoração com quadros para quarto de menina? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco as suas preferencias para decorar esse espaço.

1 comentário em “Decoração com Quadros para Quarto de Menina”

Deixe um comentário