Espelhos Rústicos Como Utilizar e Decorar

Os espelhos, além de terem a utilidade que todos conhecem, são itens de decoração explorados para dar mais amplitude aos ambientes e valorizar o local.

Por isso, são bastante usados por donos de casas e apartamentos pequenos.

Espelhos Rústicos – Veja como utilizar e decorar.

Mas isso não quer dizer que espaços maiores não possam usufruir desse resultado. Neste caso, como regra básica da decoração, o que vale é o gosto do proprietário.

Além dos espelhos comuns, a decoração com espelhos rústicos vem ganhando novos interessados. Se você também tem interesse em utilizá-los na sua casa, mas não sabe bem por onde começar, nós podemos lhe ajudar.

Veja neste artigo algumas dicas de como usar os espelhos rústicos na decoração.

Os espelhos rústicos na decoração

Os espelhos rústicos estão em alta como itens de decoração. Com características singulares e elegantes, ocupam cada vez mais espaço em diversos tipos de ambientes.

Para os adeptos da decoração com espelhos rústicos, a satisfação encontra-se na beleza natural da peça. O acabamento e os mais variados tipos de moldura fazem com que os espelhos rústicos se encaixem perfeitamente em qualquer ambiente, interagindo com a decoração original do local.

Engana-se quem pensa que os espelhos rústicos são usados apenas na decoração de locais longe da cidade, como sítios, fazendas e outros. Eles estão garantindo o seu espaço nos imóveis urbanos também.

Além de deixar o seu espaço com aquele ar de campo e natureza, os espelhos rústicos são produzidos de forma artesanal tornando-os muito mais valorizados.

 

Como decorar com espelhos rústicos

 

Veja algumas dicas de como usar os espelhos rústicos na decoração da sua casa.

  • Se o interesse for dar mais amplitude ao ambiente, basta escolher o ambiente e fazer a instalação da peça. Prefira os espelhos maiores para esta função em vez de vários pequenos. Fica mais bonito e elegante.
  • Alguns espelhos rústicos podem ser perfeitamente acomodados no chão sem perigo de escorregar e ainda podem ser deslocados de um lugar para outro sem a necessidade de quebrar parede com pregos. O tamanho e o peso da moldura dão estabilidade ao item.
  • Explore os diferentes tamanhos e formatos na decoração com espelhos rústicos. Eles podem ser encontrados também com molduras variadas e de diversas cores.
  • Alguns móveis podem influenciar no efeito do espelho rústico. Depois de escolher o local onde a peça ficará, observe a posição dos outros objetos do cômodo para que o reflexo do espelho rústico seja mais e melhor aproveitado. Principalmente se o desejo for valorizar o espaço.
  • Evite os excessos. Em cada cômodo escolhido, utilize apenas um espelho rústico. A ideia é dar a sensação de espaço maior e mais bonito e não confundir as pessoas.
  • Antes de fixar o seu espelho rústico, fique atento ao que ele vai refletir. Evite espelhos voltados para a porta do banheiro, por exemplo.
  • Você pode preferir uma moldura que se assemelhe mais à decoração já existente no ambiente. Mas se preferir também pode brincar com isso e usar a originalidade do espelho rústico para valorizar o local.

 

Cuidados na hora de instalar o seu espelho rústico

Para evitar acidentes, alguns cuidados devem ser observados na hora de instalar um espelho rústico em casa. um deles é a fixação correta na parede que vai depender da espessura e tamanho da peça. Você pode conferir aqui algumas dicas de instalação de espelhos e quadros.

Outra dica para evitar acidentes é ao adotar espelhos rústicos próximos aos locais de grande movimentação, certifique-se de que este esteja bem firme e em local estratégico para evitar esbarros e quebras da peça.

 

Os espelhos rústicos na decoração transformam um ambiente. Se você também se rendeu à beleza destas peças, temos outra dica: certifique-se da procedência da madeira utilizada nos espelhos rústicos e dê preferência à madeira reflorestada que não causa dano ao meio ambiente.

Na Decore Pronto você encontra produtos apenas com madeiras provenientes de reflorestamento com selo verde e madeiras de demolição. Aqui você pode confiar.

Esperamos que tenha gostado do material! Fique a vontade para comentar 😉

Em breve voltamos com mais conteúdo para você.

1 comentário em “Espelhos Rústicos Como Utilizar e Decorar”

Deixe um comentário