5 Dicas para Levar Conforto e Bem Estar ao Seu Lar com Quadros Decorativos

Os quadros decorativos, além de mudarem o seu ambiente e trazerem uma sensação de leveza, podem também ajudar você a se sentir melhor.

Então, se você está procurando uma forma de inovar a decoração de sua casa, estamos aqui para lhe ajudar.

Iremos lhe apresentar dicas incríveis de como usar os quadros decorativos e mudar de vez o seu lar para levantar o seu astral.

Por que usar quadros decorativos?

Os quadros decorativos, além de deixar o ambiente com uma cara nova, conseguem mostrar um pouco de sua personalidade na decoração.

Além disso, a presença dos quadros podem nos  trazer bons sentimentos e sensações como a sensação de bem-estar.

Listamos para você algumas razões para começar a usar os quadros como decoração na sua casa agora mesmo.

As cores dos quadros mudam nosso humor 

As cores podem transformar o nosso humor, então ter um ambiente decorado com diversas cores faz toda a diferença.

Ou seja, as cores têm o poder de nos alegrar, acalmar, animar, deprimir e até irritar, por isso é importante uma boa decoração. 

E a decoração com quadros tem esse poder de mudar o nosso dia e também o nosso humor.

Sua casa é seu lugar de descanso

Após um dia cheio e cansativo por causa do serviço, nada melhor do que chegar em casa e descansar em um lugar aconchegante. 

E os quadros decorativos ajudam a deixar o seu ambiente mais leve e preparado para você ter o seu merecido descanso.

Os quadros trazem bons sentimentos 

Se você colocar um quadro do seu agrado em sua casa, toda vez que você olhar para ele, certamente, irá lhe despertar bons sentimentos.

Então, para que o ambiente fique com boas energias e lhe passe uma sensação de bem-estar, os quadros são uma peça fundamental.

Agora que você sabe dos benefícios de ter um quadro em sua casa, listamos abaixo cinco dicas de decoração com quadros decorativos, para que você possa transformar o seu lar.

Dica 1:  Escolha seus quadros favoritos

A primeira dica para começar a usar quadros decorativos em sua casa, é escolher os seus favoritos, escolher quadros do seu gosto e estilo. 

Os quadros representam muito a personalidade das pessoas que moram naquela casa.

Então, para os quadros realmente impactam o seu ambiente, escolha quadros que vão despertar em você um sentimento, que você vai olhar para ele e se sentir bem.

Desta forma, procure com atenção e tranquilidade, pois as escolhas certas vão conseguir mudar o seu ambiente e dar uma sensação de aconchego e bem-estar para seu lar.

 

Dica 2: Faça uma harmonização entre quadros e decoração

A segunda dica para você conseguir conforto e bem-estar com a decoração de quadros, é saber harmonizar eles junto com a decoração.

Portanto, se sua casa tiver uma decoração mais clássica, os quadros em molduras ou telas podem ressaltar mais e ainda valorizar a sua decoração.

Agora, se seu ambiente estiver uma decoração mais modernista, você já pode ousar um pouco mais e fazer uma mistura de quadros de paisagem e fotografias.

Além disso, você pode usar ilustrações, gravuras, molduras de diferentes tamanhos caso seu ambiente for mais intimista. 

Certamente, você seguindo essas dicas na hora de colocar seus quadros, seu espaço vai ficar a sua cara.

 

Dica 3: Reserve um espaço e faça uma galeria com seus quadros decorativos

Se você preferir ter algo diferenciado em sua casa, uma galeria ou Kit de Quadros pode ser uma opção muito legal.

Ter um espaço em casa para fazer uma pequena galeria é algo que está virando tendência e que ressalta o bem estar do seu lar.

De modo que, para entrar na moda e deixar seu lar mais aconchegante é preciso seguir a dica número um e escolher os quadros do seu agrado.

Na montagem da galeria não existem regras para tamanhos, você pode ser ousado e fazer algo personalizado.

 

Dica 4: Coloque os quadros decorativos em um lugar de sua preferência 

O legal de usar os quadros decorativos em casa, é que se você não quiser colocar em um local específico você pode colocar onde quiser.

Os quadros podem ser utilizados em qualquer ambiente da casa, desde de quartos, cozinha, sala de TV, sala de jantar, até mesmo no banheiro.

De modo que, você pode colocar em locais com espaços vazios com a intenção de destacar, como por exemplo, colocar no corredor, pois é um ambiente que não tem móveis então o destaque será maior.

Agora, nos locais de mais privacidade da casa, você pode usar quadros de frases inspiradoras, poemas, letras de música ou quadros com fotos da família. 

 

Dica 5: Use e abuse

A quinta e última dica, talvez seja a mais importante para você decorar a sua casa com quadros decorativos e levantar o ambiente sentido conforto e bem-estar.

Então, use e abuse de combinações, escolha os locais para colocar seus quadros, deixe a sua casa da sua cara, do seu jeito, que você vai olhar e se sentir bem.

Faça isso e sua casa se transformará em um lugar em que você poderá descansar e chamar de lar.

 

Afinal, cada cômodo da casa tem a sua própria identidade, então para a decoração de cada um ficar a sua cara e em harmonia é só seguir as dicas acima.

Portanto, para não errar na composição dos quadros decorativos, tenha criatividade e adicione seu gosto na escolha dos quadros.

Não se esqueça de ser ousado, mas combinando os quadros com os elementos da casa para não sobrecarregar o ambiente.

Então, temos a certeza que, se você seguir todas as dicas de decoração com quadros, a sua casa vai ficar linda e renovada com um novo astral. Vai fazer você se sentir bem, dormir melhor e amar seu lar a cada dia que passa.

Se precisar de ajuda para renovar seus ambientes conte com a Decore Pronto, vamos ajudar você a renovar a renovar o seu lar com muito carinho e sofisticação. Fale conosco: 48-99155-3896 (WhatsApp)

Até a próxima!!!

Deixe um comentário