10 Modelos de Decoração para Home Cinema

Decoração para Home theather, home cinema, sala de TV, sala de cinema, ou simplesmente home, é um ambiente que cada vez mais ganha destaque nas residências, onde conforto e bom gosto devem ser palavras de ordem.

Decorando o seu Home.

Você não pode somente se preocupar com o do tamanho da TV, a distância que a mesma deve ter do sofá, a luminosidade, o tipo de cortina, a acústica ou os móveis. Os objetos e detalhes certos são os que ajudam a deixar seu home mais bonito e charmoso. E personalizado, com a sua assinatura!

O home é um ambiente muito versátil. Pode ser aquele ambiente para nos jogarmos e esquecemos nossas preocupações, onde deixamos o mundo externo, momentaneamente e aproveitamos para relaxar.

Também pode ser um ambiente para o convívio social, de encontro com os amigos para assistir aquele campeonato esportivo preferido, ou aquele filme que acaba de ser lançado. É o ambiente propício para a garotada se juntar para jogar vídeo game e também para os amantes do famoso karaokê soltar a voz.

Conforto:

Para usufruirmos do conforto de um home confortável, a decoração bem-feita, aconchegante, agradável aos olhos, é de suma importância.

Ninguém fica calmo num ambiente angustiante, bagunçado e sem harmonia. Tudo tem que estar em seu devido lugar. Os objetos devem condizer com o ambiente. Tudo isso para te proporcionar um momento de relax ou descontração prazerosos.

Se você tiver uma estante, brinque com livros, porta retratos, objetos decorativos como bustos e vasos. Ou inove com quadros com molduras diferentes que são uma ótima opção.

Atenção: Você só tem que tomar cuidado para não carregar muito, pois é para a estante que ficará olhando o tempo todo. A poluição visual cansa.

Caso seja um painel com prateleiras, você pode usar quadros e porta retratos também. Se utilizar prateleiras de aço da mesma cor da parede, que são reforçadas e suportam mais peso, você pode criar a sensação de que os objetos estão flutuando. Nesse caso você pode até mesclar com quadros pendurados na parede.

Imagens: euamodecoração

Em alta:

Para as paredes, vale a pena apostar em quadros de ícones do cinema, por exemplo. Imagine colocar imagens clássicas como a de Charles Chaplin no filme O garoto, ou uma imagem icônica da inesquecível Marilyn Monroe. Os mais novos provavelmente vão escolher retratos de seus super-heróis. Seja colorido ou monocromático, pode misturar, mostrar a preferência de cada um. Fica bacana.

E, dependendo do espaço cabe muita coisa. Ídolos, ícones, filmes, séries, artistas, bandas, enfim, você dispõe das mais variadas possibilidades para dar sua cara ao ambiente. Essas particularidades demonstram muito sobre você e sua família.

Você também pode decorar com quadro, por exemplo, paisagens, florais, frases entre outros. Não esqueça que as molduram enriquecem os quadros. Basta saber escolher algo que harmonize com a sua decoração, e se ficar na dúvida a gente pode lhe ajudar 😉

Tudo isso deixará o lugar bem decorado e muito bonito. A simplicidade proporcionada por esses quadros para home cinema, ou os retratos, ou até mesmo os pôsteres, seja com as personagens ou com os temas, fogem do comum. Dificilmente haverá uma sala de TV como a sua. O home será único, e seu!

Deixe um comentário