8 Tendências de cores para apostar em 2020

Chegou 2020 e com ele, a atmosfera de ousadia. Embora seja um tema universal, o uso gratuito de cores nunca foi tão alto nos círculos criativos, tanto que os especialistas estimam que este ano as pessoas ousarão como nunca em suas casas.

Ou seja, aquelas paredes que sempre foram brancas provavelmente serão pintadas por tons cheios de personalidade – o piso e o teto, superfícies há anos esquecidos ao decorar a casa, também devem entrar na dança cromática.

Pensando nisso, criamos uma lista com 8 opções de cores (e acessórios) para que você possa escolher a melhor opção.

O legal é que, embora seja uma lista eclética, há coerência entre todas as previsões mencionadas acima: todas essas cores combinam muito bem umas com as outras e estão incluídas na principal tendência cromática deste ano: a Paleta Modernista, que traz de volta, os tons poderosos e vibrantes que dominaram a estética entre as décadas de 1930 e 1960. Veja abaixo e escolha sua cor favorita!

 

  1. Damasco Melão (Cantaloupe)


    Quem pensou que Millennial Pink iria se despedir dos holofotes errou feio. A cor querida de todos evoluiu e ganhou uma dose de laranja em sua composição, ficando um pouco menos suave e mais enérgica. Uma boa maneira de fazer com que o cantaloupe funcione bem é misturá-lo com marrons, pretos e brancos na decoração.

    O laranja melão é um tom suave de laranja brilhante inspirado, é claro, no melão. Uma tonalidade particular de laranja, mais suave e menos luminosa, inspirada na cor do melão cantalupo. Já que o laranja melão tem uma tonalidade mais branda, se torna muito mais agradável e simples de usar. Uma excelente aposta para 2020.

  2. Terracota pigmentada

    Os tons terrosos são uma paleta muito forte no momento e prometem permanecer em evidência nos próximos anos. Em 2020, a cor da terracota ganha mais humor e personalidade ao absorver pigmentos: adicione uma dose extra de rosa queimada e encontre o exemplo perfeito para decorar interiores residenciais e públicos.

    Fonte: Arquitetando na Net
  3. Pálido e fosco

    Brancos levemente tonificados em superfícies foscas ganham força em 2020, pois são os complementos perfeitos para ambientes muito claros ou muito escuros. A paleta formada fica ao lado das cores dos doces, mas é mais suave e apresenta cores que, à primeira vista, parecem não chamar tanta atenção.

  4. Preto Metálico

    Os ambientes principalmente negros nunca foram tão altos – vale a pena pintar o teto! Para tornar tudo mais interessante, as superfícies que trazem o brilho metálico são unidas a outras bem foscas para criar um jogo de percepção.

  5. Neo Mint

     



    O verde pastel está se destacando, esse tom de verde, cunhado de “Neo Mint”, será a cor de 2020. Com apelo para dominar o mundo da moda e do interior. 

    Essa nova cor anuncia o início de uma era muito interessante, e traz a evolução da popularidade dos pastéis suaves. O Neo Mint cria uma vibração jovem, uma tonalidade como um tom fresco e oxigenador; que alinha de maneira tênue o desenvolvimento futurista com a natureza.

  6. Amarelo dourado

    Fonte: tintomax tintas

    O amarelo desenhado para o ouro começou a aparecer na moda em meados de 2019 e já está listado como uma das tendências mais fortes para 2020 em decoração. Luminoso e aplicado a superfícies táteis – o veludo continuará a reinar! Esse tom promete trazer uma atmosfera vintage e energética ao mesmo tempo.

  7. Purist Blue

    Fonte: Artema

    Esta é a última evolução do azul, tanto na moda quanto da cor principal. Este tom é mais suave e ensolarado, além de ter um frescor e ser muito moderno.

  8. Cassis

    Antes de tudo, é importante não confundir esta cor com Lilás (um tom mais claro de roxo). Cassis é um roxo mais escuro e acinzentado. O tom mais escuro confere uma textura mais sofisticada e rica.

    Destaques

    O amarelo em 2020 está disponível em todos os tons, vitamina ou picante, do amarelo limão ao curry amarelo, você o encontrará em todos os lugares novamente. Esta não é a nova cor por excelência, mas é a que mais atrai o seu interior ao iluminá-lo. Por outro lado, ainda não é necessário usá-lo com aparência total, é muito preferível manusear com cuidado com as chaves na parede, almofadas, mantas e acessórios.

    No inverno, use tons quentes, como ocre ou amarelo mostarda. É perfeito em combinação com tons de cinza ou neutro, mas também com azuis ou verdes profundos o suficiente e densos que ilumina.

    Também gostamos no verão com cores mais adequadas: por exemplo, o amarelo-gengibre se casa com um tom de terracota com um pouco de branco e vermelho escuro para um espírito muito solar. É ainda possível adicionar um pouco de Parma com um toque discreto para trazer originalidade. O amarelo ácido é mais comumente misturado ao branco e presente apenas em pequenas notas.

    A surpresa deste ano e principalmente para o verão é o amarelo palha inspirado nos buquês secos, que faz um retorno muito notado. Combina perfeitamente com as cores rosa pálido, palha, corda, enfim, nos universos da natureza que são muito apreciados.

    E já pensando no inverno?

    Marrons, ferrugem e terracota para aquecer a atmosfera de inverno

    Eles têm uma conotação artesanal, mesmo étnica, que persiste nas coleções atuais. O marrom de sisal e a avelã castanho que evocam as tecelagens. Eles são excelentes quando misturados com tons fortes e solares, como o gengibre amarelo. Se o seu piso for em parquet, ele tenderá a extinguir essa cor, enquanto, pelo contrário, um solo mineral ressalta a cor. Os marrons harmonizam perfeitamente com o couro.

    A castanha gelada também faz sua entrada em nossas decorações, ainda assim bastante discreta. Onde é perfeito é quando está associado a paredes verdes e claras. O marrom vem do marrom escuro ao marrom brilhante através da terracota, às vezes pode disparar em vermelho ou cinza.

    Ele se encaixa perfeitamente com o espírito natural que caracteriza (e muito) a tendência atual e empurra para cores neutras e teclas cruas como o aço.

    Rústico para combinar com as cores propostas

    Móveis, Quadros e Espelhos com estilo rústico sempre combinam com as tendências de decoração. São atemporais, sempre se adaptando. Por se tratar de madeira trazem desgaste natural, tornando-se sempre uma peça única.

    Continue acompanhando nosso blog e novidades!

3 comentários em “8 Tendências de cores para apostar em 2020”

Deixe um comentário