Britto Garden: a decoração no estilo Romero Britto

Você sabe o que é Britto Garden? Já adiantamos duas palavras-chave: cor e personalidade!
Entenda a seguir como decorar os ambientes com esse estilo único.

 

O que é Britto Garden?

Britto Garden nada mais é do que uma criação feita no ano 2.000 pelo artista plástico Romero Britto. A pintura reúne detalhes de outras já feitas por ele, numa espécie de “reunião dos clássicos do pintor”.

Dá uma olhada:

 

Quadro Romero Britto – Garden 34x29cm

 

Conseguiu identificar várias pinturas de Romero Britto em um só quadro? Falaremos melhor sobre essas opções logo adiante aqui no post. 

Vale lembrar que, apesar de viver há muitos anos nos Estados Unidos, Romero Britto é brasileiríssimo e sempre faz questão de homenagear o país com suas obras – que, aliás, já conquistaram mais de 100 países mundo afora.

Ele se tornou conhecido pelos seus quadros que foram classificados no estilo chamado neocubista pop, que é caracterizado por ilustrações de contornos simples e de cores bem vibrantes. Hoje, as obras de Romero Britto podem ser vistas em muitos lugares. 

Podemos dizer que a decoração no estilo Romero Britto – incluindo tanto a sua obra Britto Garden quanto as demais – é a ideal para quem quer destacar os ambientes com cores e formas simples, dando ares de irreverência e leveza. 

Então, mãos à obra!

Leia também: Saiba como decorar a sua casa no estilo Navy.

 

Como decorar os ambientes no estilo Britto Garden?

Os quadros Romero Britto são únicos e inconfundíveis. Ao mesmo tempo em que eles levam toques de alegria aos ambientes mais neutros, eles também são ótimos para tornarem eles mais irreverentes, no caso de já serem bem coloridos.

Por isso, comece pelos quadros de Romero Britto. O Britto Garden, por exemplo, pode ficar na sala (seja da residência ou na recepção), já que é um espaço de convivência e a obra reúne vários elementos em um só.

Já os demais quadros temáticos podem ser incluídos em outros ambientes, como os quartos, a cozinha e até o banheiro. 

Aliás, os ambientes corporativos também podem ser cheios de cor e personalidade! Experimente investir em um Britto Garden para escritórios, lojas e consultórios. Certamente o ambiente ficará mais alegre e receptivo.

Dá uma olhada nas opções de quadros Romero Britto:

 

Quadro Decorativo Romero Britto peixe

 

Quadro Decorativo Romero Britto happy cat

 

Quadro Decorativo Romero Britto Abaporu

 

Quadro Decorativo Romero Britto Latin Grammy

 

Outra dica interessante é fazer uma composição de vários quadros do Romero Britto em uma mesma parede. Olha só que interessante:

 

 

Por fim, outra dica é investir em outros objetos decorativos que contenham as gravuras do Romero Britto, incluindo a Britto Garden. Junto com os quadros, eles levam ainda mais personalidade aos ambientes.

Hoje em dia é fácil encontrar opções, tais como:

  • poltronas e pufes;
  • almofadas;
  • porta lápis;
  • esculturas;
  • porta controle remoto;
  • jogo de jantar.

No entanto, mesmo adquirindo os objetos decorativos, não se esqueça de começar pelos quadros – que, afinal, são a marca registrada do artista plástico e são todos lindos!

E então, esse estilo tem a ver com o seu? 

1 comentário em “Britto Garden: a decoração no estilo Romero Britto”

Deixe um comentário