5 dicas para escolher quadros para escritório

Os quadros para escritório sempre foram utilizados como objetos de decoração. Mas você já reparou que de uns tempos para cá, essa tendência parece estar ainda mais forte?

E está mesmo. Aqui na Decore Pronto, por exemplo, muitos de nossos clientes que já decoraram suas casas com quadros decorativos agora estão nos procurando novamente – e dessa vez para escolher os quadros para escritório, consultório e também para lojas em geral.

Esta é uma excelente notícia! Sabe o por quê?

Os quadros para escritório vão muito além de um simples objeto decorativo. Eles ajudam a causar uma boa impressão no ambiente, além de contribuírem para promover um clima de segurança, confiança e também de tranquilidade

Por isso que é tão importante escolher as imagens certas, pois elas induzem a sensações diferentes. 

Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas para ajudar você a escolher os melhores quadros para o seu ambiente corporativo. 

 

1. Escolha o tamanho do quadro de acordo com o tamanho da parede

Antes de pensar nas imagens dos quadros para escritório, vamos pensar no tamanho que eles terão.

De modo geral, o tamanho do quadro decorativo precisa ser proporcional ao tamanho da parede onde você vai instalá-lo. Nesse caso:

  • em paredes mais estreitas, opte pelos quadros verticais e menores;
  • em paredes mais largas, você pode escolher quadros na horizontal e de tamanho maior.

Isso não é uma regra, mas apenas uma dica para você começar a escolher as melhores opções. Lembre-se que o quadro precisa ficar harmônico tanto com a parede quanto com o ambiente como um todo.

A partir daí, você pode começar a pensar em diferentes composições, conforme falaremos na próxima dica.

 

2. Monte uma composição de quadros em uma parede

Agora que sabemos a importância de pensar no tamanho dos quadros para escritório, que precisam estar em harmonia com os locais em que serão instalados, saiba que você pode ousar um pouco mais.

Uma tendência forte de quadros decorativos é a composição de vários quadros em uma mesma parede (ou local, como em cima de um aparador, por exemplo).

Nesse caso, existem dois tipos de composição:

  • diferentes quadros com diferentes imagens;
  • uma única imagem que é dividida em diferentes quadros.

Dá uma olhada nesses exemplos:

 

 

3. Coloque quadros em todos os ambientes do escritório 

Lembra que falamos que os quadros decorativos transmitem diferentes sensações em nós? Por isso, o ideal é que eles estejam espalhados por todos os ambientes do seu escritório ou consultório.

A recepção, por exemplo, é o local da primeira impressão. Então, pense quais são as sensações que o seu empreendimento deseja transmitir aos clientes. Geralmente, aqui podemos colocar quadros que transmitam tranquilidade, acolhimento e beleza. 

No hall e no cantinho do café, quadros que transmitem aconchego e descontração podem ser boas pedidas. 

Dentro do escritório, quem sabe um quadro que transmita profissionalismo, segurança e confiança através de imagens referentes ao seu negócio?

Já na copa/cozinha, você pode investir em quadros decorativos mais descontraídos, já que estamos falando de um ambiente de socialização entre os funcionários. 

 

4. Escolha as imagens dos quadros para escritório por tema

Já sabemos as sensações que queremos transmitir? Então a quarta dica para escolher os quadros para escritório é pensar nos temas das imagens.

Aliás, esse é o momento em que mais temos dúvidas, já que são tantas opções maravilhosas, não é?

Então, de posse das sensações, pense nos temas. Por exemplo:

  • paisagens bucólicas podem transmitir sensação de tranquilidade e aconchego;
  • imagens de animais podem transmitir suavidade e alegria;
  • imagens abstratas podem estimular a nossa imaginação e reflexão.

Também pense em temas que sejam sugestivos ao seu negócio ou também ao ambiente. Um quadro de um café pode ser colocado no cantinho do café. Imagens de frutas podem estar na cozinha. É por aí o raciocínio!

 



5. Pense no tipo de moldura para valorizar os quadros para escritório

Outra dica importante é definir as molduras que farão parte dos quadros para escritório.

Vamos pensar que as molduras, de modo geral, ajudam a proporcionar um impacto ainda maior à gravura – com exceção daquelas molduras mais neutras e fininhas, que criam uma harmonia mais simples.

Bom, de modo geral, a escolha da moldura dependerá de diversos fatores, como o tipo de imagem e o estilo de decoração do ambiente corporativo. Um quadro mais clássico, por exemplo, pede uma moldura mais robusta, provençal. Já imagens de tons quentes podem contrastar com molduras de tom mais frio e vice-versa.

 

 

E então? Pronto para escolher os quadros para escritório? Eis uma dica extra: aqui na Decore Pronto, temos especialistas que podem te ajudar na escolha, incluindo as melhores molduras para o seu projeto.

Por isso, confira no próximo artigo outras dicas adicionais para escolher os seus quadros e como a nossa equipe pode te ajudar



2 comentários em “5 dicas para escolher quadros para escritório”

Deixe um comentário