Apaixone-se pelo Estilo Rosa Millennial

Se tem uma tendência de cor que caiu nas graças da decoração é a Rosa Millennial.

Nome diferente, mas, na prática, provavelmente você já tenha visto por aí ou até já incluiu essa cor em sua casa, loja, escritório ou consultório.

Afinal, essa tonalidade de rosa e suas diferentes nuances trazem delicadeza, leveza e também um toque clássico ao décor. Além disso, mesmo quem não gosta tanto da cor rosa (principalmente em tonalidades mais fortes), acaba se rendendo ao Rosa Millennial porque o tom é realmente bonito.

Venha entender mais sobre o assunto e conferir dicas de decoração neste post!

 

O que é a cor Rosa Millennial?

A cor Rosa Millennial (Millennial Pink) é uma mistura dos tons pêssego e bege avermelhado, resultando em um tom de rosa mais claro e bem parecido com o Rose Quartz, o famoso “rosa bebê” da Pantone, que foi eleita a cor de 2016.

Na verdade, o Rosa Millennial não é necessariamente uma única cor, mas sim, diferentes tonalidades de rosa que fazem parte da cartela de cores pastéis, que são mais neutras e suaves.

Dá uma olhada:

 

Embora esses tons de rosa já estejam sendo retratados há séculos nas artes, arquitetura, decoração, música e cinema (com destaque para o filme “Grande Hotel Budapeste”, de 2014), o nome Rosa Millennial foi assim batizado já nos anos 2000, sendo que se tornou tendência forte a partir de 2016, junto com o Rose Quartz da Pantone. 

 

 (Filme Grande Hotel Budapeste, de 2014. Imagem: Reprodução / Blog da Arquitetura)

 

O nome da cor foi batizado por causa da chamada Geração Y (os Millennials), composta por pessoas que nasceram a partir dos anos 1980. Essa geração é fortemente marcada por uma cultura que não mais divide o mundo (e as cores) em feminino e masculino.

Os tons pastéis presentes na cor Rosa Millennial proporcionaram uma cor sem gênero, popularizando-se entre homens e mulheres. Aliás, essa geração cresceu nos anos 80 e 90 com muitas referências desse rosa no cinema e na moda – o que também proporciona o saudosismo dessa época.

Agora ficou mais fácil entender por que o Rosa Millennial chama tanto a nossa atenção e continua uma tendência forte, não é? 

 

Como usar a cor Rosa Millennial na decoração?

Bom, assim como a Rosa Millennial nasceu para ser uma cor democrática, então começaremos dando a dica principal: ela pode se encaixar em todos os estilos de decoração.

Isso mesmo: do estilo minimalista ao escandinavo; do contemporâneo ao rústico; do clássico ao boho; do romântico ao moderno. 

Então, se você pensa em aderir a essas tonalidades, vamos ao básico. 

Primeiro, pense se a cor vai ser a estrela do ambiente ou se ele será pontos de destaque em objetos menores.

Vamos lá?

 

Rosa Millennial como a estrela do ambiente na decoração

Quando você quer que essas tonalidades de rosa sejam as verdadeiras estrelas do seu ambiente, então vamos pensar em objetos grandes, móveis e paredes que tenham essa cor como a principal.

Olhe só algumas inspirações:

 (Foto: Reprodução / Eu Capricho)

 

 (Foto: Reprodução / Gosto Disto)

 


(Foto: Reprodução / RD Room)

 


(Foto: Reprodução / Eu Capricho) 

 

 

 (Foto: Reprodução / Gosto Disto) 

 

A cor em pontos de destaque na decoração

Prefere utilizar o Rosa Millennial de forma mais discreta, deixando o ambiente mais leve e equilibrado?

Então aposte no uso de objetos de decoração, como almofadas, vasos de plantas, pufes, velas aromáticas, livros de arte, kits de banheiro, etc.

E, claro, não poderíamos deixar de falar dos quadros decorativos. Eles são os objetos perfeitos para incluir o Rosa Millennial tanto de forma mais discreta quanto mais chamativa, em quadros grandes.

Os quadros na sala e em outros ambientes, por exemplo, podem ser utilizados para contrastar e trazer mais leveza em paredes de tons mais escuros, ou ainda, podem traduzir perfeitamente o estilo mais romântico ao se incluir quadros para quarto de forma mais simples e delicada. 

Separamos algumas dicas de quadros decorativos com as cores Rosa Millennial que você encontra aqui na Decore Pronto:

 

 (Tela Canvas Abstrata Geométrica com Moldura Marrom II 60x60cm)

 

 (Kit com 5 Quadros Cidades Arquitetura Rosa Millennial 190×120 cm)

 

 (Quadro de Flamingo Decorativo II com Moldura Estilo Rústico 60×80 cm)

 

 (Quadro Decorativo Desenho Abstrato Azul e Rosê 50×70 cm)

 

 (Quadro Decorativo Floral com Imagem Sobreposta Chrysanthemun in Bloon arte de George Fossey 50x40cm)

 

E então? Pronto para incluir essa tendência na sua decoração?

A nossa dica é começar pelos quadros decorativos com essa tonalidade. Para isso, confira em nossa loja virtual todas as opções com essa cor e faça já o seus pedidos!

2 comentários em “Apaixone-se pelo Estilo Rosa Millennial”

Deixe um comentário