Cobre: Ele Chegou com Força Total na Decoração

O cobre é tendência e ganha cada vez mais espaço na decoração, seja em grandes ambientes ou em pequenos detalhes. Por mais difícil que possa parecer, o cobre é super versátil e é possível utilizá-lo em quase todas as situações, só não é muito indicado mesclar o material com decorações muito coloridas ou cheia de informações, pois sua beleza será apagada.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de decoração com o cobre do Habitissimo, olha só:

Nos detalhes

O cobre não é um material muito barato, então se você quer economizar (ou não está afim de ousar muito também!) pode começar apenas nos detalhes. E eles já farão toda a diferença, acredite! Luminárias, vasos, jogo de velas, tudo é válido. Olha que charme, por exemplo, o detalhe em cobre nos vasos da foto abaixo. Eles já dão outra cara – e glamour – para o ambiente. Vale apostar também em itens como maçanetas, molduras de quadros e pés de mesa.

 

Nas luminárias

Se você já está convencido de que o cobre é tendência e você, definitivamente, quer integrá-lo em sua decoração, que tal apostar nas luminárias? Elas deixam o ambiente mais aconchegante, devido sua cor quente. Abajures e lâmpadas com detalhes em cobre também são super válidos, e os canos aparentes ficam super modernos com um jato de spray no mesmo tom do material!  

 

Nos móveis

Se a sua ideia é causar impacto, inclua peças grandes de cobre na sua casa. Uma sala neutra ficará sofisticada ao receber uma mesa de centro ou cadeiras acobreadas, por exemplo. Mas não é apenas na sala que o cobre pode aparecer nos móveis, o material pode ir além e estar presente até na cama, trazendo elegância e mais aconchego para seu cômodo.

 

Na cozinha

E quem disse que pastilhas de cozinha não combinam com o cobre? É só olhar as fotos abaixo para ver que os dois elementos combinam perfeitamente e deixam sua cozinha super suntuosa. Mas, se você está buscando algo mais discreto e delicado, aposte nos utensílios ou  eletrodomésticos nesse tom.

No banheiro

A vantagem do cobre é que ele combina tanto com o revestimento claro, quanto com os escuros. As torneiras e os canos nesse tom são um charme, mas você ainda pode   usar o cobre apenas na cuba da bancada da pia, por exemplo. A cuba  pode ser até mesmo um tacho de cozinha em cobre, o que deixa um estilo rústico no banheiro.

 

Essas foram as dicas de decoração utilizando o cobre. Lembre-se: muitas vezes a diferença está nos detalhes. Aposte neles!

Deixe um comentário