Decoração Rústica e Chique – 8 Dicas Para Se Inspirar

A decoração rústica e chique está em alta esse ano e já tomou a casa de famosos e celebridades do mundo todo. Unindo o chique ao simples, essa decoração traz de volta a vida no campo de forma moderna e inusitada. Se você deseja investir na decoração rústica e chique, existem alguns truques e ideias simples que podem ajudar você a começar hoje mesmo e já transformar completamente o estilo de seu lar!

 

Confira inspirações que serão os primeiros passos para obter a casa de seus sonhos – que transmite elegância, estilo, glamour e conforto ao mesmo tempo!

O que adicionar na minha casa para conseguir uma decoração rústica e chique?

As apostas são mais simples do que parecem e, acredite, com apenas algumas adições e alterações no seu espaço – sem se esquecer de incluir ao máximo itens advindos da natureza – sua casa pode se tornar rústica rapidamente!

1 – Aposte em tons de ouro, ouro rose, cobre e bronze

Seja nas almofadas, nas colchas ou na decoração metálica, esses tons remetem automaticamente à decoração rústica chique e estão entre as maiores tendências de cor do ano!

  • Os tons de ouro e cobre podem ser facilmente adicionados à peças que ficam em cima de superfícies de madeira, criando um contraste belo e extremamente elegante!
  • Já os tons de ouro rosa e bronze ficam perfeitos em candelabros, castiçais, molduras e tecidos, adicionando charme extra ao espaço.

2 – Combine sua decoração com tapetes neutros

Se você optar por usar tons mais fortes, como o amarelo e o laranja – que também combinam muito com a decoração rústica chique, você pode querer optar por tapetes neutros em seu piso.

  • Os tapetes felpudos, que remetem a pele de animais, podem ser excelentes pedidas para quem está buscando um toque rústico.
  • Até mesmo os tapetes de retalho são excelentes opções, criando uma atmosfera hippie-chic no ambiente sem que ele perca toda sua elegância. Porém, seu posicionamento é ideal!

3 – Use uma decoração vintage em toda a casa

Outra tendência que está em alta e que combina imensamente com a decoração rústica chique é o vintage!

  • O vintage consiste em trazer para a atualidade peças que eram famosas antigamente, como castiçais, peças em bronze, discos de vinil, caixinhas de música, vasos de cerâmica não polidos e muito mais.
  • Porém, caso você não encontre esses itens, nada impede que você aposte em canecas estampadas, quadros preto e branco, relógios de corda e aparelhos de som antigos!

4 – Invista em combinar com sua decoração rústica chique com quadros e espelhos do estilo

É sabido que quadros e espelhos com molduras naturais são a cara da decoração rústica e chique! Portanto, apostar neles é uma excelente ideia (que é, inclusive, bastante simples!).

  • Combine molduras mais escuras em ambientes com mais tons neutros e molduras mais claras em espaços com tons mais quentes.
  • Além disso, você escolher que as molduras sejam feitas todas iguais, pendurando-as lado a lado e garantindo uma estética chique, interessante e diferenciada para sua casa.

5 – Aposte em muito verde!

Ter plantas em sua casa – especialmente as menos delicadas – pode trazer a decoração rústica e chique até você em um piscar de olhos.

  • Deixe as estampas florais por conta da decoração! Na hora de investir em plantas na sua casa, aposte nas opções mais selvagens, como o cacto ou a samambaia!

 

6 – Mantenha um tom de madeira por ambiente

Se for optar por móveis de madeira – uma ótima e duradoura pedida – certifique-se de tentar manter o mesmo tom em todo o ambiente, trocando, se desejar, de cômodo para cômodo.

  • Isso não é uma regra, mas pode trazer um toque chique instantâneo para sua casa, especialmente ao combinar essas peças com itens metálicos ou brancos.

7 – Cuide de suas peças de tempos em tempos para mantê-las intactas

As peças da decoração rústica e chique devem passar por manutenção de tempos em tempos, sendo necessário cuidar intensamente para que as peças não se desgastem.

  • Evite deixar seus móveis de madeira expostos ao sol. Invista em cortinas em tons terrosos e complemente a decoração do espaço enquanto investe em segurança.

8 – Deixe seus móveis rústicos sempre em foco

Se optar por misturar móveis rústicos com opções modernas, certifique-se que a decoração rústica e chique esteja em foco. Caso contrário, você pode acabar perdendo a intensidade do estilo em meio à tecnologia e a opções de última geração.

Agora que você sabe mais sobre a decoração rústica chique, invista em aplicar as dicas acima nos espaços da sua casa e ganhe o toque de sofisticação que você estava buscando de forma simples e rápida!

Até a próxima 😉

Deixe um comentário