Como Ampliar um Espaço Pequeno Usando Espelhos?

Você sabia que é possível ampliar um espaço pequeno usando espelhos? Sim! Além de lindos e práticos, a capacidade de reflexão dos espelhos pode, além de proporcionar a sensação de um ambiente maior, iluminar, decorar, ressaltar e modificar até a energia de diferentes ambientes.

Ele pode ser usado em praticamente qualquer lugar da casa e pode ser projetado em diferentes formatos, cores, molduras e tamanhos, ficando à escolha do proprietário definir a impressão que quer passar para o seu lar. Aprenda a ampliar um espaço pequeno usando espelhos e a mudar o tom das paredes!

Afinal, como ampliar um espaço pequeno usando espelhos? Confira algumas dicas

Para conseguir, de fato, ampliar um espaço pequeno usando espelhos, é preciso apostar no tamanho e no posicionamento ideal do objeto. Isso pode parecer complicado, mas compreender como funciona o “poder” do espelho em passar a impressão de mais espaço para um cômodo é bem simples!

– Um espelho na parede posicionado em frente a uma janela, refletirá a luz que vem dela de volta para fora. Agora, se você posicioná-lo em diferentes graus, essa luz será projetada para o restante do cômodo e o espaço será iluminado.

Para ampliá-lo, é preciso fazer com que essa luz realce e destaque objetos presentes no espaço, como livros e adereços. Posicioná-lo em cima dos móveis e em um local alto também ajuda na sensação, aumentando o campo de visão e mudando a perspectiva das paredes.

– Ainda que não seja recomendado que um espelho seja diretamente posicionado de frente a uma mesa de jantar, colocá-lo um pouco acima do campo de visão do convidado – que não deve ver o seu próprio rosto – pode ampliar o ambiente através do oferecimento de novas perspectivas do espaço.

– Chamar a atenção para objetos bonitos e sofisticados do ambiente também aumenta o campo de visão, uma vez que destaca pontos iluminados da sala e evita que a percepção do posicionamento das paredes seja destaque.

– No quarto, colocar um espelho no lugar de uma das portas pode ampliar muito o ambiente. Porém, o artefato não deve ficar posicionado diretamente para a cama, pois isso pode gerar desconforto. Caso queira ter um espelho próximo à cama, opte pela cabeceira.

– Para ampliar um espaço pequeno usando espelhos como o banheiro, alongue o campo de visão posicionando um espelho de forma a ultrapassar a extensão horizontal da pia e refletir na parede imediatamente de frente a ela.

– A entrada da casa ou o hall também pode ser extremamente beneficiado pelo uso de espelhos, uma vez que um corredor estreito pode ser ampliado através de um jogo de reflexos.

Fonte img: assimeugosto.

Como escolher o posicionamento correto dos espelhos para ampliar o ambiente

Caso deseje ampliar um espaço pequeno usando espelhos, você deve se atentar ao posicionamento dele. Caso deseje destacar e chamar a atenção para um objeto específico e distrair a percepção do tamanho do espaço, posicione o espelho de frente para o objeto escolhido.

Deve-se evitar posicionar um espelho de frente para o outro para não passar uma impressão confusa para o ambiente. A parece oposta ao espelho também deve ter algum objeto sendo refletido por ele para aumentar a noção de espaço. Espelhos no alto devem ser posicionados a 45° da parede.

Ampliar um espaço pequeno usando espelhos é simples e funcional, dependendo apenas do restante dos detalhes da sua sala ou ambiente. Escolha molduras diferentes e bonitas para definir um estilo divertido e jovial para o espaço e aproveite, na Decore Pronto você encontra muitas opções de espelhos para ampliar o seu espaço!

Até a próxima 😉

Deixe um comentário