Por Que Decorar Usando Quadros é Uma Boa Alternativa?

Os quadros são decorações coringa na hora de complementar as paredes e móveis da sua casa e, por sua versatilidade, possuem no mercado diversas opções e tipos que agradam a qualquer gosto. Por que decorar usando quadros é uma boa alternativa? Confira aqui.

Fonte: Pin.

Dependendo do tipo de imagem contida no quadro, sua moldura e o seu posicionamento, o mesmo objeto pode causar diferentes impressões no ambiente. É justamente por isso que os quadros são uma das decorações mais utilizadas em qualquer ambiente, desde casas até escritórios e clínicas.

Se sua casa já possuir um estilo de decoração próprio, é importante investir em quadros específicos para não perder o foco e correr o risco de deixar a decoração confusa. Mais do que isso, é importante saber mesclar o uso de artefatos coloridos com ambientes monocromáticos para não deixá-los monótonos.

Outro dos motivos pelos quais decorar usando quadros é uma boa alternativa é o fato de você ter a opção de brincar com diferentes tamanhos e estilos de arte na sua sala, oferecendo o clima que quiser para o ambiente e utilizando-os como os definidores da ambientação que você deseja passar às visitas.

Afinal, por que decorar usando quadros é uma boa alternativa?

Use sua criatividade e teste os diferentes posicionamentos dos quadros da sua casa. Para evitar o uso de parafusos e minimizar os furos nas paredes, você pode optar pelo uso de adesivos de dupla face facilmente removíveis que não deixam marcas na tinta do cômodo e oferecem diversas possibilidades.

Mas tome cuidado com esses adesivos, quadros muito grandes e pesados é recomendado usar parafusos para pendurar ?

– Em uma sala, posicionar quadros acima e atrás de sofás é uma boa ideia, uma vez que o posicionamento do móvel ocupa uma parte difícil de se adicionar decorações. Aposte um almofadas que combinem com o estilo do quadro e crie estilos únicos para o espaço. Confira abaixo uma imagem para lhe ajudar a posicionar os quadros.

Para mais dicas de como dispor seus quadros, confira aqui!

Fonte: Pin.

– Nos quartos, os quadros proporcionam tranquilidade e bom gosto ao ambiente, desde que contem com cores suaves como o azul e o verde. Evite tons fortes de vermelho e laranja nos quartos para não tornar o espaço desnecessariamente agressivo aos olhos.

– Compreender que decorar usando quadros é uma boa alternativa pode transformar completamente um ambiente. Os banheiros, geralmente monótonos e simplistas, podem ganhar um novo tom com o uso de quadros para banheiro e lavado.

– Os quadros não precisam ser necessariamente pendurados nas paredes! Eles podem ser apoiados no chão ou em cima de moveis como aparadores, balcões e até na mesa de escritório, desde que possuam um bom tamanho para não atrapalhar a visualização de seu conteúdo. Inove!

Fonte: Viva Decora.

Como escolher a moldura?

A moldura dos quadros também pode fazer toda a diferença no resultado final do quadro. Ela define o tom da obra através de diferentes opções de cores e formatos, além de materiais que brincam com estilos que vão do vintage ao moderno.

Opte por equilibrar os estilos de seu conteúdo com o material escolhido. Quadros com molduras pretas e brancas são os mais usados hoje em dia. Combinam com praticamente todas as propostas de imagens e todos os ambientes.

Suas próprias molduras antigas e desgastadas podem ser reutilizadas como decoração, mesmo que não possuam fundo. Esses estilo de artefato tem sido essencial para complementar paredes com papéis de parede coloridos sem confundir o resultado final do ambiente.

Por fim, decorar usando quadros é uma boa alternativa e pode atender a qualquer demanda, até mesmo os mais exigentes gostos. A Decore Pronto conta com mais de 4000 itens entre quadros e espelhos para decorar os seus ambientes e se você não encontrar o que procura, pode solicitar desenvolvimento especial, personalizado só para você. Tudo muito rápido, orçamento sem compromisso. Mude o seu ambiente quando quiser com essa decoração coringa a seu favor!

Compartilhe!

Deixe um comentário