Como Obter Sucesso ao Transformar a Decoração do Ambiente

Transformar a decoração do ambiente pode ser um desafio e tanto, principalmente se você não tiver muita experiência na área. É normal que nesses momentos a nossa cabeça fique cheia de dúvidas e inseguranças, o que pode ser uma barreira criativa para o processo.

Mexer com estética de ambientes nem sempre é fácil, mas pode ser ainda mais complicado se o orçamento for baixo. Essa é a realidade que muitos estão enfrentando hoje em dia, tendo que transformar a decoração do ambiente por conta própria, justamente para diminuir gastos.

Independente do estilo de decoração escolhido, existem dicas chaves para transformar qualquer decoração do ambiente em um sucesso instantâneo. Além disso, realizar essa mudança utilizando técnicas pode ajudar a melhorar a sua autoconfiança, e quando acreditamos no nosso trabalho, o resultado é ainda melhor.

Confira agora como obter sucesso ao transformar a decoração do ambiente neste artigo!

 

  • Aposte em uma parede mural

Quando falamos em decoração de paredes, é quase certo que imaginamos ornamentos como quadros, gravuras, telas e pôsteres de diversos temas espalhados harmonicamente pela superfície. Então por que não se permitir e dedicar uma parede inteira para eles?

É claro que se estivermos falando de um espaço pequeno, a quantidade de quadros deve ser reduzida, justamente para evitar que o ambiente fique ainda mais “abafado” por tanta informação.

Também é bom abrir uma ressalva para a decoração do ambiente, sala de estar: não faça um mural na parede da televisão, já que iria sobrecarregar o espaço de informações visuais.

Escolha uma parede que não tenha muitos objetos ou informações por perto, ela pode ser de qualquer cor. Monte um mural de fotografias, pôsteres de bandas musicais e filmes, telas e gravuras de sua preferência.

Lembre-se de fazer um planejamento prévio com todas as imagens que quiser colocar na composição, assim poderá criar um ambiente estético bonito e bem calculado.

  • Pinte a parede

Se não quiser colocar muitos quadros ou ornamentos pendurados na sua parede, uma boa saída para transformar a decoração do ambiente é pintando uma parede com uma cor diferente. Fuja um pouco do tradicional branco ou creme, essas cores também enjoam depois de um tempo. Escolha um tom que fale com a sua personalidade e com o ambiente.

Se quiser adicionar um pouco mais de decoração, mas sem exagerar muito, escolha 3 quadros e molduras que contrastem com a cor da parede escolhida. A dica é: parede em cor quente, quadros em tons frios; parede em cor fria e escura, quadros em tons quentes ou neutros.

 

  • Fuja do comum: substitua quadros por espelhos

Se você está cansado de utilizar sempre os mesmos quadros para a decoração da sua casa, por que não apostar em transformar a decoração do ambiente utilizando espelhos de diferentes formatos?

Por muito tempo, os espelhos foram considerados uma peça chave de decorações nos estilos mais clássicos, mas a verdade é que hoje já existe um campo de possibilidades muito maior para jogar com esses objetos decorativos.

Aposte em diferentes tamanhos de espelhos e em molduras criativas que combinem com o seu estilo de decoração. Inclusive pode ser que nem seja necessário furar outras vezes a parede para pendurar as novas aquisições, tente somente colocar os espelhos nos lugares que antes estavam os quadros e verá uma mudança instantânea!

O segredo para obter sucesso ao transformar a decoração do ambiente é que a pessoa se permita entrar nessa aventura. Há muitas possibilidades de errar, assim como também há uma grande possibilidade de se divertir enquanto descobre novas formas de decorar um mesmo ambiente. Amplie os seus horizontes sem nem mesmo sair de casa!

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas, ? fique ligado em nosso blog para mais novidades e dicas em decoração. Até a próxima!

Deixe um comentário