6 Dicas de Decoração Rústica com Quadros

Decoração rústica combina com quadros? Decoração com quadros não é uma coisa mais elitista e afeita as grandes cidades? Vamos resolver isto, e lhes dar dicas de decoração rústica com quadros. Venham conosco!

Decoração Rústica

Rústico é tudo aquilo que é natural, que remete à vida no campo e à simplicidade de um determinado local ou ambiente.

Sempre vemos decoração rústica em casas de campo e de praia, mas, ao contrário do que muitos pensam, ela também tem o seu lugar nas grandes cidades.

Esse estilo de decoração é sempre ligada ao uso de muita madeira crua, trabalhada ou não, passando a ideia do natural e antigo, com quadros que só retratam a vida no campo.

Mas essa concepção de antigo já está um pouco ultrapassada. Hoje, a rusticidade já é abrilhantada por quadros bem atuais e requintados. Quer ver?

 

 1 – Dicas de decoração rústica com quadros

2 – Madeira, couro e verde dominam este ambiente integrado de estar, jantar e cozinha, com a monotonia da parede de madeira, sendo quebrada por dois belíssimos quadros, com tonalidades acompanhando a rusticidade do ambiente.

3 – Belíssima sala de estar e tv, rústica e profusamente iluminada, com parede de tijolos aparentes ladeada por um espaço liso, emoldurada por um belo quadro em preto e branco.

4 – O que dizer desta sala de estar? A lareira de ferro estilizada tem sua frieza atenuada por sua forma arredondada e pelos quadros coloridos, mas discretos, ao fundo.

5 – Rusticidade é o que reina nesta cozinha integrada ao estar. O pequeno quadro no balcão completa a linha dos dois quadros da sala de estar, trazendo aconchego e familiaridade.

6 – Até o quarto da criançada pode ficar cheio de estilo e alegria, mesmo na rusticidade. Os quadros nas prateleiras e parede compõem o ambiente, dando personalidade.

A integração com a natureza proporcionada pelo pano de vidro e janelão, são completados pela belíssima lareira e o quadro sobre tijolo aparente. Simplesmente belíssimo!

Se fôssemos continuar, teríamos que passar dias, senão meses ou anos, dando dicas de como utilizar decoração rústica com quadros, nos mais diversos ambientes.

 

Por que decorar com quadros?

Os quadros são como uma memória viva daquilo que vivemos, do que poderíamos ter vivido, e daquilo que deveríamos ter experimentado.

Os quadros nos fazem relembrar pessoas, lugares, situações, sentimentos e sensações boas que, além da memória, são eternizadas nas paredes de nossas casas.

Eu, particularmente, acho que os quadros podem nos levar a lugares nunca antes visitados e, às vezes, apenas imaginados, nos fazendo ter experiências únicas ou seus vislumbres.

E isso é tudo de bom!

 

Por que o rústico nos atrai?

Vivemos a época da pós-modernidade! Tudo é muito rápido e, às vezes, feito para não durar muito. Conceito diametralmente oposto à rusticidade.

O rústico nos remete à tradição, e tradição nos dá ideia de eternidade ou longevidade.

O gosto pelo rústico pode ser uma simples questão de gosto ou uma forma de escapar da frieza do aço, do concreto e das relações.

Isso mesmo! Hoje, as relações são tão efêmeras quanto alguns objetos! Têm prazo de validade curto e são desprovidas de uma maior intimidade.

O rústico nos dá uma sensação oposta a esta imagem de fragilidade e falta de substância, pois nos proporciona aconchego, segurança e intimidade.

O rústico também nos atrai por ser uma forma de voltar ao princípio das coisas, de se permitir voltar ao que era mais simples e mais fácil de administrar.

Tempo em que as preocupações só diziam respeito ao que iríamos comer e onde iríamos dormir. No tempo em que a simplicidade nos fazia felizes!

 

E agora que você já sabe como fazer uma decoração com quadros, fique atento às nossas próximas dicas de decoração! E, se você já tem um ambiente rústico precisando apenas de belos quadros para abrilhantar o ambiente, não perca tempo! Clique aqui e saiba onde encontra-los!

 

Gostou de nossas dicas de decoração? Compartilhe e comente! Breve teremos mais novidades para você!!

2 comentários em “6 Dicas de Decoração Rústica com Quadros”

  1. Bom dia, quero rústicos e com moldura pois minha casa é este estilo, quero modelos para suítes, sala social com lareira, barzinho, por favor me envie modelos

    Responder

Deixe um comentário