Dicas Decoração para Escritório

Nem sempre o escritório recebe a atenção que merece em termos de decoração, uma vez que para muitas pessoas é o local onde permanecem pela maior parte do dia, até mesmo do que em suas residências.

Decoração para Escritório

A decoração ideal deve oferecer conforto a quem trabalha ali, é um jeito de receber clientes e colaboradores de maneira adequada, o que em termos gerais proporciona um ambiente de qualidade e aberto a novas oportunidades de negócios.

No entanto, é importante ter um cuidado todo especial para o ambiente se manter equilibrado, o que se traduz em apostar em uma decoração leve e sutil. Uma forma de fazer isso sem deixar de conferir ao escritório um estilo elegante é apostando na beleza dos Quadros e Telas decorativas. Se na sua empresa existe uma sala de espera, ali também é um espaço indicado para receber uma bela imagem que transmita tranquilidade.

Outro cuidado ao decorar as salas de uma empresa é que a pessoa responsável pela decoração não cometa o erro de adquirir produtos que combinem com os seus gostos pessoais. Por se tratar de um ambiente corporativo o melhor é que as imagens tenham relação com o segmento de mercado da empresa ou que sejam imagens que são apreciadas por um maior número de pessoas, como de cidades e pontos turísticos.

Como decorar o escritório com bom gosto.

Embora a dica seja decorar com quadros que transmitam a personalidade da empresa e não das pessoas, essa regra não é inflexível. Quando o escritório é de uma pequena empresa onde existam poucos funcionários que compartilham os mesmos gostos, por exemplo, é possível sim usar a criatividade e decorar com quadros mais personalizados.

Exemplo: Quadro Abstrato Multicores muito bem harmonizado com o ambiente:

Ambientes de trabalho mais descontraídos, como agências de publicidade, também podem brincar com as imagens dos posters escolhidos para a decoração do escritório. No entanto, mesmo nesses ambientes ainda vale a máxima “menos é mais”, sendo indicado portando evitar o excesso de quadros nas paredes.

Uma composição de bom gosto, por exemplo, é colocar um quadro de tamanho médio com molduras discretas, mas elegantes, atrás da mesa principal dentro da sala. Já os quadros menores podem ser fixados nas paredes laterais, no entanto, esses são apenas alguns exemplos, sendo que o local escolhido vai depender também de como os demais objetos decorativos e mesmo os móveis estão organizados no espaço.

Outra dica de decoração para escritórios é fazer uso dos porta retratos, que podem decorar exclusivamente a mesa de cada pessoa. Ter uma bela moldura enfeitando a fotografia dos entes queridos é uma ótima maneira de se conectar a eles mesmo que exista uma grande distância física. Porém, vale a mesma dica, sem exageros para deixar o ambiente equilibrado e charmoso. Os porta retratos na decoração também pode exibir fotos de reuniões, premiações e demais momentos importantes para a empresa.

Confira aqui todas as propostas para decorar seu escritório e home office.

1 comentário em “Dicas Decoração para Escritório”

Deixe um comentário