6 Dicas de Decoração para Quarto

Mesmo quem gosta de decorar toda a casa, provavelmente, tem um carinho especial ao fazer isso no quarto, já que a decoração para quarto é o que costuma refletir com maior precisão a personalidade de quem ali vive. Por isso, a hora de fazer a decoração do quarto é também o momento mais divertido, quando são usados com maior criatividade os objetos preferidos. Confira abaixo nossas dicas de decoração para quarto.

Uma forma de transmitir toda a personalidade de uma pessoa por meio da decoração do quarto é fazendo uso de Quadros, Pôsteres, Telas decorativas. Além de serem objetos decorativos que combinam com muitos estilos, já que é possível encontrar nesses produtos os mais variados gostos, é também um jeito de decorar de maneira moderna e atual.

Outra vantagem de usar quadros na decoração é que a ampla oferta que existe permite encontrar as imagens que mais combinam com as suas preferências, sejam elas pelas estrelas do rock ou de Hollywood, pelos pets, paisagens, grandes metrópoles, por imagens divertidas e mesmo pelos personagens dos desenhos animais. Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser encontrado em lojas especializadas.

No entanto, é importante saber quais são as formas de decorar quarto com esses objetos de maneira adequada, para garantir um resultado final de bom gosto e harmonia. A primeira dica é avaliar o espaço que o seu cômodo possui. Em termos gerais, quartos menores devem limitar o uso de objetos decorativos, para o ambiente não ficar poluído visualmente e nem pesado.

6 Dicas de como decorar quarto com quadros.

 1 – No quarto, mesmo os cômodos com dimensões maiores, vale a pena apostar em um número maior de quadros de tamanhos médios e grandes. Tudo depende do tamanho da parede a ser decorada e do seu gosto.

 

2 – Já na hora de escolher quais os quadros que vão compor a decoração é preciso dar prioridade aqueles que têm a ver com a sua personalidade.

3 – Além dos quadros mais tradicionais com molduras elegantes, é possível usar pôsteres com molduras mais simples, o que é principalmente uma tendência entre os jovens, sendo que qualquer pessoa que se identifique com eles também pode trazer para o seu ambiente particular. A vantagem deles é que por possuírem molduras menores oferecem uma decoração mais clean, mesmo que sejam em maior número.

 4 – Os Quadros podem ser fixados em uma mesma parede e fazerem uma composição divertida ou serem fixados em lugares diferentes um a um. Na realidade, isso vai depender também de como estão organizados os demais móveis e mesmo os outros objetos decorativos no quarto.

5 – Para decorar esse cômodo e que combina com os quadros são os Porta-retratos ou Painéis de fotos. Esses objetos não precisam apenas ficar sobre os móveis, mas também podem dividir o espaço com os quadros e posters nas paredes.

6 – Quem deseja uma decoração elegante deve preferir objetos que se comuniquem entre si, seja pelo tema, pelas cores predominantes ou pelas molduras, quando houver. Dessa forma, é possível criar um ambiente harmonioso, mas isso não impede que objetos de estilos distintos sejam fixados juntos se a ideia é apostar em uma decoração mais ousada.

Gosto? Deixe seu comentário.

Veja também uma seção especial de produtos para quarto.

2 comentários em “6 Dicas de Decoração para Quarto”

    • Olá Lucio, que show! Quadros tem esse poder mesmo de animar os ambientes, deixando ainda mais completos.
      Agradecemos o seu comentário. Logo logo voltamos com mais dicas.
      Até mais..

      Responder

Deixe um comentário