Dicas de Decoração Para Cozinha

Vamos lhe dar algumas dicas de decoração para cozinha, em muitas residências a cozinha é o local onde as pessoas passam a maior parte do tempo, e por isso, nada mais normal do que se preocupar com a sua decoração.

Decorar a cozinha de um jeito aconchegante vai deixar o ambiente ainda mais propício para reunir a família e mesmo para proporcionar bem estar a quem estiver cozinhando.

Além disso, na hora de apostar na decoração da cozinha, é possível usar objetos que, além de enfeite, sejam funcionais. Alguns exemplos são os potes que armazenam alimentos, mas também servem como artigos decorativos.

Os Quadros Decorativos são outros artigos que vem ganhando as paredes da cozinha. Para muitas pessoas, é uma moda ainda recente, já que pendurar quadros nas paredes da cozinha não é comum em muitas culturas. Mesmo assim, essa tendência já mostrou que chegou para ficar, até porque a cada dia cresce a oferta de quadros que combinam com esse cômodo.

Assim como funciona na hora de usar quadros para decorar os mais diversos ambientes da casa, ao fazer isso na cozinha é importante que a escolha se harmonize com o estilo da residência, seja ela moderna, tradicional ou romântica.

De qualquer forma, além de ter o cuidado de fazer uma decoração para a cozinha que combine com os demais cômodos, é possível investir nos quadros que são especificamente adequados para ela.

É o caso dos que remetem à alimentação e à gastronomia. Entram nesse grupo as imagens de tanto de utensílios para a cozinha quanto os próprios alimentos e bebidas. Exemplos são as imagens de uma deliciosa xícara de café ou os seus grãos, queijos, frutas, massas, xícaras, pratos, cafeteira, talheres, bule e muitos outros.

 

Como Decorar a Cozinha com Quadros

Mesmo que a cozinha seja bastante ampla, os quadros que combinam mais com esse cômodo são os de tamanho médio e pequeno. No caso de amplas paredes é possível fazer uma combinação divertida com pequenos quadros de tamanhos diferentes, mas sempre com o mesmo tema associado ao ambiente.

Cozinhas modernas, entretanto, também podem receber objetos com o mesmo estilo e, nesse caso, podem combinar ainda mais com o local os pôsters com imagens que remetem à cultura pop.

 

 

 

Já se a cozinha fica junto com a sala de jantar e a mesa e as cadeiras estão ao lado de uma parede onde não haja outros enfeites, uma dica é colocar ali um Quadro Grande ou um Conjunto de Quadros, nesse caso, os modelos maiores assentam bem no cômodo.

Já o local ideal para fixar quadros médios e pequenos vai depender do espaço vazio que existe nas paredes da cozinha. Se os objetos, como os utensílios domésticos, forem claros, mesmo em um espaço reduzido, o quadro pode ficar bem instalado, pois mesmo assim não vai poluir o ambiente, o que poderia deixá-lo com um visual pesado.

Por isso que em cozinhas pequenas os quadros pequenos são os ideais, podendo ser colocados em espaços que haja entre a pia e os armários ou ao lado da geladeira ou do fogão.

Nesse sentido, é preciso ainda ter o cuidado de não deixar os quadros muito próximos aos eletrodomésticos. É preciso uma distância razoável para que não haja o risco de cair em cima do fogão, por exemplo.

Quadros para cozinha você encontra aqui, são diversas opções para deixar sua cozinha ainda mais aconchegante.

1 comentário em “Dicas de Decoração Para Cozinha”

Deixe um comentário