Top Dicas e 15 Inspirações de Decoração para Salas

Decorar a casa tem sido uma preocupação cada vez mais frequente de quem deseja contar com uma residência ou mesmo escritório mais confortável e agradável de permanecer e a decoração para salas hoje ganha ainda mais atenção.

Uma das razões para isso é a grande oferta de artigos decorativos cada vez mais acessíveis, tanto em termos financeiros quanto em variedade. Mais abaixo você pode conferir 15 inspirações de decoração para salas.Se antigamente quem podia se dar ao luxo de decorar a sua casa eram apenas as famílias com alto poder aquisitivo, hoje em dia, é possível apostar na decoração mesmo com um orçamento limitado. As opções para enfeitar os cômodos da residência são, praticamente, ilimitadas, mas um tipo de objeto decorativo que sempre está em alta são os quadros.

A vantagem de usar quadros para a decoração é, principalmente, que mesmo cômodos pequenos podem receber esses artigos, que não ocupam espaço, como vasos, estátuas e outros. Mesmo assim, é importante ter alguns cuidados para deixar a decoração equilibrada.

Quem deseja usar quadros para decorar uma sala pequena deve preferir os de tamanhos menores, para não poluir o ambiente.

O quadro pode ter uma dimensão média e ficar na parede, acima do sofá, sem usar outros objetos. Assim, ele fica em destaque, sem competir com os demais enfeites.

É mais adequado ainda que a sua moldura seja simples e não muito suntuosa. Outra dica de decoração para sala pequena é usar mais de um quadro, em dimensões menores e que se combinem entre si.

Inspiração 1

 Inspiração 2

Inspiração 3

Inspiração 4

Como Decorar Salas Grandes com Quadros

As salas amplas podem aproveitar o maior espaço disponível para agregar mais de um quadro grande em suas paredes. Outra vantagem das salas maiores é a possibilidade de combinar vários quadros em uma mesma parede, com tamanhos diferentes e mesmo estilos variados, desde que haja um elemento em comum entre eles, como o tema escolhido.

Mesmo assim, é preciso dar preferência ao bom gosto, para que o resultado fique elegante. Também é importante que o estilo dos quadros combine com o estilo da decoração já existente da sala.

Por conta disso, ambientes com decoração moderna podem receber quadros de cidades, abstratos que são objetos mais leves e descolados, assentando muito bem com salas de visual jovem e contemporâneo.

Inspiração 5

 Inspiração 6

Inspiração 7

Inspiração 8

Outra dica de decoração para sala é usar porta retratos, já que se foi o tempo em que esses objetos tinham a finalidade exclusiva de emoldurar fotos.

Atualmente, também são usados como decoração, sendo possível brincar com os porta retratos. Assim, eles podem ser vários de uma mesma moldura e serem expostos em conjunto ou de estilos diferentes, mas cores iguais, por exemplo.

Inspiração 9

Inspiração 10

Os porta retratos, atualmente, também estão ganhando as paredes. Mas podem se manter, como tradicionalmente, nas mesinhas de canto e nos aparadores, onde combinam com vasos de flores, esculturas e espelhos.

Esses últimos, aliás, são outros objetos que perderam a exclusiva serventia de terem funcionalidade, pois se tornaram artigos decorativos, podendo assim dar maior amplitude e luminosidade aos espaços.

Além disso, espelhos de tamanhos diferentes grandes e pequenos podem decorar paredes, como acontecem com os quadros, resultando em uma decoração sofisticada e inusitada.

Inspiração 11

Inspiração 12

Inspiração 13

Inspiração 14

Inspiração 15

A Decore Pronto possui uma seção especial de produtos para decorar sua Sala, confira!

1 comentário em “Top Dicas e 15 Inspirações de Decoração para Salas”

  1. A disposição do sofá e poltronas em simetria também agregam um ar clássico muito bacana. Excelente pra quem quer dar um toque de elegância. Obrigado pelas dicas. Ótimas para a batalha de design do planner5d dessa semana.

    Responder

Deixe um comentário