Dicas Quadros Rústicos para Sala

Quadros são peças essenciais para praticamente qualquer casa, podendo variar em estilos, cores, artistas e até mesmo molduras. Porém, se você gosta de estar antenado às tendências do momento, saiba que os quadros rústicos estão em alta para qualquer sala!

Se você é fã da tendência rústica, que estará em alta ao longo de todo 2018, você pode agregar a essas peças únicas o charme, brilho e luxo inegáveis dos quadros e espelhos desse estilo.

Quando bem posicionados, os quadros rústicos podem ser o centro das atenções de sua sala, proporcionando um olhar artístico e elegante para o ambiente sem esforços.

Conheça dicas para agregar os quadros rústicos em sua decoração no ponto certo, obtendo o melhor para seu lar que essa escolha certeira pode oferecer!

 

Como usar os quadros rústicos na sala com o máximo de estilo e luxo possíveis?

Sua sala é um ambiente extremamente importante de sua casa, uma vez que ela é centro de tudo e, quase sempre, o local onde as pessoas se reúnem para passar bons momentos.

Por isso, se você é fã da decoração rústica mas não deseja que ela componha todo o ambiente, você pode investir em agregar a ela itens específicos, como os quadros.

  • Os quadros naturalmente são considerados decorações do tipo rústico, podendo vir em vários estilos e formatos. Porém, ao aplica-los em uma moldura de madeira, você imediatamente obtém o resultado que deseja, sem esforços!
  • Os quadros são itens essenciais para qualquer sala também por poderem ser facilmente repostos ou trocados de cômodo uma vez que enjoam. Assim, é possível investir em várias peças e artistas e decorar seu espaço livremente com suas várias opções!

 

Como usar os quadros para decorar sua sala de forma rústica

Mesmo que você tenha apenas um mobiliário de madeira em sua sala, você pode usar os quadros rústicos para torna-lo destaque e conseguir que todo o espaço seja visto como rústico.

  • Para isso, aposte em pendurar seu quadro logo acima ou próximo desse mobiliário, criando um espaço da sala que remeta imediatamente a essa proposta.
  • Você pode também trabalhar todo o restante da decoração da sua sala para combinar com seu quadro, fazendo com que ele seja um elemento chave para conquistar o efeito rústico.
  • Aposte em um sofá em tom terroso enquanto usa almofadas ou mantas em tons de ouro, bronze ou verde militar.
  • Essas cores, por si só, remetem à natureza, fazendo com que, junto a seus quadros rústicos, sua sala se torne um Outono em qualquer estação.

Use e abuse das plantas!

Você pode posicionar próximas a seus quadros rústicos um grande número de plantas, que trarão um efeito instantâneo de relaxamento, tranquilidade e natureza para sua sala.

  • Nessa hora, apostar em plantas mais “selvagens”, como o cacto, as suculentas, a samambaia, a espada-de-São-Jorge e outros tipos menos delicados do que flores faz toda a diferença!
  • Caso não goste de posicionar suas plantas em estantes ou superfícies, outra dica interessante é coloca-las no teto, o que também faz parte de uma decoração rústica completa.
  • Junto às plantas, seus quadros rústicos certamente ganharão mais destaque na sua sala!

Combine seus quadros rústicos com o restante da decoração!

De nada adianta apostar em quadros rústicos se o restante da sua sala é completamente voltada para outra estética.

  • Isso não significa que toda a decoração do ambiente precise necessariamente ser construída em madeira, mas que é preciso apostar em peças vintage e nas cores certas para conseguir o efeito desejado.
  • Assim, aposte em adquirir opções extras em suas visitas à mercados e feiras livres e faça com que todo o ambiente esteja voltado para essa proposta.

Combine seus quadros rústicos com espelhos

Espelhos também são outras opções que remetem instantaneamente ao vintage. Por isso, usar uma parede como referência e cobri-la com diversos tipos, tamanhos e formatos de espelhos com molduras amadeiradas é uma excelente ideia!

Você pode, inclusive, alternar os espelhos com quadros rústicos ao longo de toda a extensão de uma única parede, colocando, nas outras, pequenos elementos que auxiliem no ideal rústico final.

Sabendo mais sobre como os quadros rústicos podem atuar na hora de deixar sua sala com a cara da tendência de 2018, se torna mais fácil aliar sua personalidade com o que é necessário para conseguir uma decoração rústica única, exclusiva e extremamente elegante!

Deixe um comentário