Móveis Rústicos na Decoração da Casa

Uma das maiores tendências de 2018, é, sem dúvida, a inserção dos móveis rústicos na decoração da casa. Essa ideia está em alta uma vez que oferece sofisticação e luxo para qualquer ambiente, sendo perfeito para quem deseja inovar.

Além disso, as peças rústicas são geralmente fabricadas com madeira envelhecida, tendo tanto valor, que podem até mesmo se tornarem parte de heranças familiares. Essa fato inclusive, explicita sua alta durabilidade.

Unindo todas as características acima, obtém-se o melhor de uma decoração elegante, resistente e única para praticamente qualquer parte da casa! Conheça dicas para integrar os móveis rústicos na decoração da casa!

Como usar os móveis rústicos na decoração da casa?

Existem algumas dicas oferecidas por profissionais que podem mudar a forma de usar o rústica na sua casa. Confira:

Conecte-se ao ar livre com móveis de madeira combinados com uma paleta natural de cores

Usando tons terrosos no restante da sua decoração, é possível usar móveis rústicos na decoração da casa e trazer a natureza para dentro sem esforços.

  • As madeiras mais desgastadas e ásperas têm um ar de extremo charme e preparam o palco para o resto da sua decoração.
  • É importante usar os tons da natureza – como o verde, o marrom e o laranja – com cuidado, para não criar um ambiente cansativo e exagerado. Porém, na medida certa, é uma excelente opção!

Misture tons de ouro quente com tons frescos para um contraste impressionante

Caso deseje fugir dos tons terrosos mantendo o aspecto reconfortante do uso de móveis rústicos na decoração da casa, você pode optar por outra paleta de cores.

Para se afastar da vibração da natureza, contando mais com sofisticação e luxo, crie contraste com ouro quente e tons frescos, como o azul e o roxo.

  • Metais e espelhos adicionam brilho e elegância ao ambiente. Obtenha esse estilo de peça para um resultado tanto sofisticado, quanto divertido.

Use cerâmica e peças vintage para complementar a decoração da casa

Precisa de um toque de personalidade extra? Experimente usar em sua decoração uma série de vasos inspirados em cerâmicas europeias vintage!

  • Outros materiais naturais como terracota, linho e artigos botânicos também se encaixam perfeitamente nesse estilo. Lembre-se de manter o ar do ambiente sempre relaxado!

Branco e elementos industriais

O estilo industrial da fazenda, mãe dos móveis rústicos, permite que você brinque com diferentes materiais, justapondo madeiras rústicas com metais modernos.

  • Essa combinação pode parecer inusitada, mas apostar nela enquanto oferece toques de branco para o restante do espaço pode ser a melhor pedida.
  • Essa é uma ideia perfeita para cozinhas, varandas, lavanderias e até mesmo banheiros!

Evoque uma sensação nostálgica com peças inusitadas

As peças vintage realmente ajudam na hora de usar móveis rústicos na decoração da casa.

  • De louças no estilo bistrô, copos de café divertidos a colchas de retalhos que se parecem com relíquias familiares, essas pequenas adições trazem um impacto grande e aconchegante.
  • Essa é uma ideia perfeita para sua sala ou quarto, conquistando um efeito aconchegante e chamativo imediato.

Dicas extras para usar os móveis rústicos na decoração da casa

É importante não adicionar muito mais mobiliário à sua casa junto aos móveis rústicos, para não fazer o espaço parecer cheio demais.

  • A maioria dos móveis deve incluir um toque de vida selvagem de forma natural em sua composição.
  • Vários tipos de tecidos luxuosos podem ser usados ​​nesta mobília, como o couro, por exemplo.
  • Para formar móveis de sala rústica, diferentes pedaços de madeira permanecem os mesmos para fornecer a verdadeira aparência rural. Ele também fornece um verdadeiro aspecto natural na sala de estar.
  • Todos os tipos de móveis rústicos exaltam charme ilimitado e elegância em toda a casa. Algumas pessoas preferem usar esse tipo de mobiliário em homenagem às gerações mais velhas, mas ele é a atual aposta de 2018.

 Cuidado com a luz solar

Peças de madeira expostas à luz do sol, assim como a nossa pele, podem ser extremamente prejudicadas em termos de coloração e aspereza. Conheça algumas dicas para manter seus móveis sempre “como novos”:

  • Para evitar manchas de descoloração, aposte no uso de cortinas nos momentos de maior exposição solar, protegendo as superfícies dos móveis.
  • Antes de sair da casa, certifique-se de fechar suas persianas, não correndo o risco de acidentalmente afetar seus móveis.

Inclua quadros e espelhos entre os móveis rústicos na decoração da casa

Essas peças podem fazer toda a diferença na decoração da casa, uma vez que elas combinam e destacam os móveis rústicos.

Além disso, elas oferecem o toque luxuoso e sofisticado que muitas pessoas procuram em suas casas de forma instantânea e simples.

Na hora de usar os móveis rústicos na decoração da casa, atente-se a colocar sua própria personalidade no restante do ambiente, obtendo o resultado desejado para você sem tornar o espaço cansativo à longo prazo!

1 comentário em “Móveis Rústicos na Decoração da Casa”

Deixe um comentário