Quadros de Florestas-Natureza: Saiba Como Usá-los

Os quadros de florestas e natureza tem virado uma tendência atualmente dentro da decoração. O fato de você poder representar (mesmo que de forma abstrata) a beleza da natureza em seus cômodos.

E temos que concordar que um quadro de uma floresta na primavera, ou então, uma floresta coberta pelo gelo do inverno, é lindo e pode combinar muito com a sua decoração se feito da maneira correta.

Mas vamos lá, quero te ajudar em como você pode utilizar os quadros de floresta/natureza.

Em quais locais eu posso utilizar os quadros de Florestas/Natureza?

Os quadros de floresta/natureza podem ser utilizados em qualquer ambiente da sua casa/escritório. Mas claro, é preciso ter noção das imagens utilizadas, disposição, etc. Por exemplo, para uma sala: Você pode utilizar uma parede revestida com madeira, e utilizar alguns quadros com imagens de florestas. Pense em florestas mais fechadas, algo que realmente combine com a parede rústica.

Claro, você pode substituir o revestimento em madeira por papel de parede, isso vai reduzir os custos da decoração e ainda sim vai deixar lindo.

Mas além da sala, você pode explorar outros cômodos da sua casa, como:

Lavabo

Living

Escritorio

Quarto

Pin

Pin

Combinação do cômodo com os Quadros.

A combinação dos quadros com o ambiente é algo muito pessoal.

Você pode utilizar como falei no exemplo acima: Uma sala com revestimento de madeira (ou papel de parede) e um (ou vários) quadros dispostos de maneira organizada.

Para quem gosta de uma decoração rústica, e uma ótima pedida.

Mas acontece que isso realmente vai muito do gosto de cada um. Você talvez possa preferir uma parede cinza claro, com apenas um quadro em paisagem com uma imagem da natureza. Perfeito se você gosta de algo mais minimalista. Veja abaixo belos exemplos de decoração.

Escolhendo A Moldura Certa

A moldura vai depender muito das cores predominantes da pintura. Você pode utilizar uma moldura dourada se caso a cor predominante for amarelo ou tons frios.

Se caso a cor predominante for azul, verde ou cinza, utilize uma moldura prata envelhecido. Mas se você tiver qualquer dúvida em relação a qual moldura utilizar, prefira pelo branco.

Estilo da Moldura

O estilo da moldura vai depender muito do ambiente e também da pintura. Podem possuir os estilos:

 ●Clássicas

●Modernas

●Simples

●Sóbrio

Se caso a pintura for em preto e branco, prefira utilizar uma moldura lisa preta, vai combinar muito com o estilo da pintura, e se enquadrar perfeitamente em qualquer ambiente praticamente.

Você também pode apenas decorar com telas decorativas que não possuem molduras.

Altura Para Pendurar os Quadros

A posição dos quadros vai depender muito da disposição dos demais elementos do ambiente. Tanto na altura quanto no alinhamento dos móveis com os quadros.

Mas a ideia é: Deixar em uma altura em que as pessoas não esbarram nos quadros. Por exemplo, em uma sala você pode deixar os quadros acima da altura da cabeça das pessoas sentadas no sofá. Geralmente essa altura fica de 20 a 30cm acima dos móveis.

Para mais informações e dicas de como pendurar quadros na parede clique aqui.

Mantendo os Quadros Sempre Limpos

É importante que você preserve a limpeza dos quadros dos seus ambientes. Tire sempre a poeira das molduras e vidros, com pano seco ou levemente umedecido com água.

Caso seja uma tela de pintura, você pode comprar um produto específico para limpeza de telas.

Mantendo a Cor Dos Quadros Com O Passar Dos Anos

Primeiro de tudo, não coloque os seus quadros em um local onde o sol bate frequentemente, ou lugares de calor intenso. Isso vai evitar o desbotamento do mesmo.

Isso com certeza vai influenciar na cor dos seus quadros com o passar dos anos. Caso venha a colocar em algum cômodo onde bata sol, procure por quadros com vidro, o vidro ajuda a manter a cor das gravuras por muito mais tempo.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e sugestões para decorar seus ambientes com quadros de Florestas e Natureza, clicando aqui você pode conferir nossa secção especial de Quadros com esta proposta.

Um grande abraço e até a próxima!

1 comentário em “Quadros de Florestas-Natureza: Saiba Como Usá-los”

Deixe um comentário