Dicas de Como Decorar Banheiro e Lavabo

Separamos algumas dicas de como decorar banheiro e lavabo.

Quando se fala em como usar Quadros ou Espelhos na decoração de banheiros e lavabos, não existem regras definidas. No entanto, é sempre importante usar o bom senso e o bom gosto para deixar esse cômodo elegante ou divertido, o que também tem a ver com a proposta da decoração da casa ou escritório como um todo.

Decorar o banheiro e lavabo com Quadros ou Espelhos não é mais apenas coisa de bares e restaurantes. Você também pode fazer o mesmo em sua casa ou escritório.

Esse cômodo, aliás, têm recebido mais atenção em termos de decoração nos últimos anos e, por isso, não é preciso mais restringir elegância e bom gosto somente aos demais ambientes da residência.

Se a residência possui uma decoração tradicional e sofisticada, o melhor vai ser decorar o banheiro e lavabo com quadros e espelhos que sigam a mesma linha, com imagens de flores, animais e mesmo às que remetem ao próprio banheiro, com desenhos clássicos de vasos sanitários e de pias.

Já as decorações modernas podem usar no banheiro e lavabo quadros divertidos.

ALFINETE.

ALFINETE.

O mais importante, contudo, é que a imagem do quadro do banheiro seja agradável e a moldura que compõe o espelho também esteja em harmonia com ambiente, uma vez que provavelmente será muito observada.

Lembre-se que esse cômodo costuma ser um dos mais frequentados em uma casa ou apartamento. As visitas podem não entrar no seu quarto ou a na sua cozinha, mas certamente vão usar o seu banheiro.

3 dicas de como usar quadros na decoração do banheiro e lavabo.

        O local para fixar o quadro depende das dimensões de cada lavado e banheiro. Uma tendência é colocar a imagem na parede perpendicular à parede em que existe o espelho sobre a pia. Dessa forma, a imagem sempre será refletida no espelho. O mesmo acontece se o quadro for fixado na parede oposta à do espelho.

        Outra dica para escolher a parede que vai receber o quadro é sempre optar por aquela que possui mais espaço, a fim de que a imagem não fique disputando a atenção com outros acessórios.

Em banheiros e lavabos amplos, é possível usar até mais do que um quadro apenas e eles podem ser maiores também. No entanto, como esse cômodo costuma ser menor nas residências atuais, uma dica muito charmosa é usar os conjuntos de pequenos quadros com duas ou três imagens que se combinam.

É frequente ainda ver em muitas imagens de decoração de banheiros os quadros na parede em que está o vaso sanitário, ficando sobre ele, pois ali não costuma ter mais nada.

ALFINETE.

ALFINETE.

Porém, nesse caso, é importante que se tenha um cuidado extra para que os objetos fiquem bem firmes na parede. Outra atenção necessária, quando se deseja colocar um quadro no banheiro, ou seja, onde tem um chuveiro, é avaliar se ele não será deteriorado pelo favor de água e umidade.

        Em lugares que costumam ser mais úmidos, pode ser um problema. Mas nada impede que você faça um teste, mas de preferência coloque o quadro em uma parede que fique mais distante do vapor do chuveiro. Nesse caso, você pode decorar o banheiro com um Quadro com moldura de qualidade e vidro protegendo a gravura ou pôster.

Na Decore Pronto você encontra muitas opções de Quadros e Espelhos para decorar seu lavabo e banheiro e se precisar de tamanhos especiais para o seu ambiente basta solicitar orçamento!

Veja todas as nossas opções de decoração para lavabo e banheiro aqui.

Deixe um comentário