Como Telas Decorativas Valorizam a Decoração

Na hora de decorar uma casa ou escritório, o estilo que predomina deve refletir o gosto de seus moradores ou frequentadores, no caso dos ambientes comerciais.

Hoje em dia, nada precisa, entretanto, seguir um estilo restrito e limitado, uma vez que a contemporaneidade tem justamente essa característica de mesclar estilos.

Por isso, diferente do que muitas pessoas podem achar, espaços diversos podem se valer das dicas de como telas decorativas valorizam a decoração.

Esses artigos decorativos, as telas, podem remeter a ambientais mais tradicionais, porém, atualmente, a sua grande variedade permite que estejam presentes até mesmo em decorações mais modernas.

De qualquer forma, entretanto, a questão é que telas mesmo no estilo moderno conferem sempre sofisticação e muito charme à decoração. É possível na hora de escolher uma tela para compor a sala de estar encontrá-las com imagens abstratas, de animais (inclusive pássaros), bebidas, como café, cidades, vasos e ânforas, floral, com personagens da TV e do cinema e muitos outros temas.

Os temas, portanto, são diversos e cabe a você escolher aquele ou aqueles que mais combinam com o seu estilo. Ou seja, não adianta adquirir uma tela só porque as pessoas acham que ela é bonita. É você quem vai olhar para ela com mais frequência e, por isso, deve ser agradável principalmente aos seus olhos.

Dicas de Como Valorizar a Decoração com Telas.

         Quando se fala em telas, é possível encontrar artigos mais delicados com tamanhos menores e mesmo opções maiores, as quais permitem que o ambiente fique mais equilibrado quando estão sozinhas na parede. Isto é, telas grandes não devem competir com outros objetos decorativos, nem mesmo próximos.

Desse modo, para um ambiente harmonioso, o mais adequado é que a tela grande ganhe destaque em uma parede onde haja apenas o sofá. Para deixar o espaço ainda mais elegante ao lado do sofá pode haver apenas uma luminária. Além disso, é importante considerar o “peso” das telas.

Os modelos maiores de telas podem “carregar” o ambiente, ainda mais se possuírem cores escuras ou tons terrosos. Nesse caso, é ainda mais importante que a tela resuma a decoração do ambiente, inclusive, em cômodos menores. Já as telas com estilo mais leve, que são menores e possuem tonalidades mais amenas podem até mesmo serem combinadas.

          Mas ao reunir várias telas em uma única parede, é importante usar o bom senso e escolher artigos com temas que se combinem e com cores que se harmonizam. Aliás, as cores da imagem ou desenho da tela devem também se ajustar à decoração do cômodo onde ela será instalada, pois mesmo ambientes modernos devem evitar que elas destoam entre si.

           Embora se fale tanto em valorizar as salas de estar com as telas, esses artigos decorativos podem ainda entrar na decoração de outros cômodos. As telas com temas que remetem à culinária, por exemplo, estão aptas a agregarem valor à cozinha, desde que possuam dimensões pequenas.

          Corredores e demais ambientes da residência pouco decorados são outros lugares que ganham muito charme com as telas. Nesse momento, elas devem ser pequenas, porém, podem ser multicoloridas para dar mais vida a esses espaços.

 Na Decor​e Pronto você encontra uma variedade muito grande de telas para decorar todos os seus ambientes.

Deixe um comentário