Dicas Para Usar Posters na Decoração

Usar Posters na decoração deixou de ser um hábito de adolescentes e conquistou pessoas de todas as idades, já que é possível encontrar, hoje em dia, não apenas imagens de bandas e artistas do rock, mas sim, uma grande variedade de opções. Dessa forma, pessoas dos mais diversos estilos podem apostar nesses acessórios para montar a decoração de quartos e salas.

Embora os objetos decorativos de uma residência, de forma geral, reflitam a personalidade dos seus moradores, é com os posters que se torna possível mostrar a sua individualidade com maior nitidez. Isso acontece porque muitos dos posters presentes no mercado estão associados à cultura pop, com a qual um grande número de consumidores se identifica.

Posters de celebridades, artistas da música e do cinema, imagens e personagens de filmes, série e desenhos, paisagens de cidades e pontos turísticos, reproduções de obras de arte, animais e muitos outros elementos são algumas das opções disponíveis a quem deseja decorar a sua parede com muito estilo.

Já na hora de criar a composição com os posters, não existem muitas regras, já que é bastante pessoal. A única exigência é que sejam escolhidas imagens que se relacionem com os gostos e, por isso, eles não precisam ser todos de um mesmo estilo. Dessa forma, se você é fã de esportes, animais e desenhos pode combinar diferentes imagens associadas aos seus interesses.

Como usar posters na decoração?

Por mais que os posters sejam objetos decorativos divertidos que imprimem a personalidade das pessoas nas paredes de suas casas e mesmo escritórios. Para manter a harmonia no ambiente é preciso seguir algumas recomendações.

Uma delas é em relação à quantidade. Você até pode encher a parede da sua sala de posters, mas o excesso pode reduzir o espaço do cômodo. Dessa forma, se a sua sala for pequena, o ambiente vai parecer apertado com uma parede coberta de posters.

Nesse caso, você pode optar por apenas um que tenha um tamanho maior ou escolher modelos menores e montar uma composição de quadros. Ambas as opções deixam o cômodo bem charmoso.

Fonte: Pin.

Também é indicado que seja escolhida a parede mais ampla, sendo que para as imagens ganharem o destaque que mereçam é melhor que fiquem acima de um sofá por exemplo. Assim, é melhor evitar que os posters fiquem atrás de móveis, mesmo de mesas e cadeiras.

Mas se a única parede disponível tem esse inconveniente, basta colocar os quadros mais para cima.

Posters na horizontal, mais compridos e estreitos, também podem funcionar nesse caso. Já se a parede for grande e o cômodo amplo, uma dica é colocar vários quadros de tamanhos variados, no entanto, deixe-os alinhados de modo harmonioso.

Outra dica para usar posters na decoração é dar preferência aos com moldura, que oferecem mais charme ao ambiente.

Embora o mais comum sejam os posters na sala e no quarto, existem outros locais onde eles podem ser fixados, como no hall de entrada, corredores, cozinha e mesmo no banheiro.

Para eles, a imagem dos posters pode ter alguma relação com o próprio cômodo, tornando a decoração descontraída e alegre.

Fonte: Pin.

Na Decore Pronto você encontra uma enorme variedade de Quadros e Posters para decorar o ambiente que você precisar.

Deixe um comentário