Top 8 Dicas de Como Usar Espelhos na Decoração

Os espelhos são objetos de decoração que podem deixar o ambiente mais sofisticado, porém, muitas vezes, acabam sendo usados apenas com função utilitária. Ou seja, em locais, como o banheiro ou o quarto, ganham a única serventia de refletirem a imagem dos seus usuários. Mesmo que essa seja a sua função mais comum, eles têm muito a oferecer à decoração.

1 – Cômodos com espelhos em locais estratégicos tornam o ambiente mais amplo, iluminado e moderno. No entanto, para conseguir atingir esses objetivos com sucesso, é preciso saber como usar espelhos na decoração de modo adequado.

Nesse sentido, uma primeira dica é evitar fixar o espelho em um lugar onde reflita algo inadequado, como o banheiro.

2 – O melhor é que os espelhos possam refletir janelas e plantas, tornado o espaço mais confortável. Nesse sentido uma sugestão muito elegante é colocar o espelho acima de um móvel na sala com um vaso de flores sobre ele.

3 – Invista em espelhos grandes quando há espaço para isso. Um produto desses pode duplicar o tamanho do cômodo.

 4 – Ambientes com um espelho grande não precisam ter outros, nesse caso, para fazer a composição uma ideia mais apropriada é usar quadros.

No quarto, o espelho pode ainda estar acima de cômodas e penteadoras, locais onde é muito útil, mas se tiver uma bela moldura vai deixar o ambiente mais requintado.

 5 – Além de quartos e salas, outro local que aceita muito bem os espelhos é o hall de entrada, sendo que não só ganha em amplitude, como também em sofisticação. Aqui, ele é muito útil ainda para o retoque final. Em residências de decoração mais tradicional, a dica é apostar em um espelho de formato oval.

6 – Assim como no hall de entrada, os espelhos são peças que ocupam pouco espaço e podem ser fixadas em outros cantos da casa que precisam de um pouco de vida, como os corredores.

Aqui, a dica é fazer uma composição com espelhos menores. Quem possui uma decoração moderna em casa pode combinar espelhos de cores, texturas e formatos diferentes. Porém, mesmo uma parede da sala pode receber uma combinação de espelhos, sendo que uma tendência é combiná-los com gravuras e quadros pequenos.

O banheiro é outro local que pode receber um espelho diferenciado, com moldura texturizada e colorida, o que vai agregar valor à decoração desse cômodo que nem sempre recebe a atenção necessária. Bônus: Dicas de como decorar Banheiros e Lavabos.

7 – É importante que ao escolher um espelho com moldura, o estilo da mesma combine com o restante da decoração. Existe uma imensa variedade de modelos de espelhos decorativos, como os que seguem o estilo clássicosrústico, moderno e retrô.

Eles oferecem cores e texturas diferenciadas e isso tudo deve estar em harmonia com o local onde for fixado.

8 – Por fim, não se esqueça de garantir ao espelho a sua adequada fixação, a fim de evitar que ele caia. Procure ainda deixar ele em locais distantes de outras peças decorativas que possam quebrar se o espelho se desprender da parede. Nesse sentido, é indicado, inclusive, não deixar o espelho pendurado próximo às portas da residência ou escritório.

Se precisar confira nossas dicas de como pendurar quadros e espelhos.

Deixe um comentário