6 Problemas Resolvidos Usando Quadros e Espelhos

Quadros e espelhos são os melhores amigos de casas monocromáticas e pequenas. Dentre os 6 problemas resolvidos usando quadros e espelhos estão ambientes escuros, apertados, sem graça, neutros demais ou que precisem de um pouco mais de estilo próprio.

Para decorar as paredes e ambientes da casa, é importante equilibrar os formatos e as cores com a textura das paredes, que pode variar de ambiente para ambiente. Ou seja, cada espaço da casa deve ser pensado e pode ter sua função otimizada com a boa utilização da decoração com quadros e espelhos.

Lembre-se que, no que diz respeito a pinturas, obras mais clássicas como reprodução de obras de arte ou quadros religiosos pedem molduras tradicionais, enquanto espelhos e obras mais divertidas podem contar com a sua criatividade na hora de escolher molduras coloridas ou com formas diferentes. Tudo depende do contexto!

Caso esteja cansado da decoração da sua casa, conheça os 6 problemas que o uso de quadros e espelhos podem resolver, escolha o seu estilo e mãos à obra!

Existem no mercado milhares de opções para agradar a qualquer gosto e satisfazer qualquer tribo, na Decore Pronto você pode encontrar o seu estilo.

 Quais são os 6 problemas resolvidos usando quadros e espelhos?

1-) A falta de decoração é um problema recorrente de pessoas que acabaram de se mudar. Pesquise online ou em feiras de artesanato e adquira diferentes opções de artefatos e molduras que combinem com o seu mobiliário e com a impressão que você quer passar para o seu lar.

2-) Iluminação é outro dos problemas de casas que recebem pouca luz solar ou de ambientes demasiadamente extensos. O posicionamento estratégico de Espelhos pode mudar completamente o ponto de vista, captando e refletindo toda a luz que entrar e dando a impressão de um ambiente bem mais claro.

3-) Mais um dos 6 problemas resolvidos usando quadros e espelhos é o de espaços muito pequenos. Novamente, os espelhos são os melhores amigos. Bem posicionados, os espelhos ampliam ambientes e deixam espaços menores com a impressão de mais abrangência.

4-) As falhas na parede também são incômodas e o Quadro certo pode escondê-las por completo. Se a parede tem muitas falhas um Kit de Quadros também resolve o problema, você pode dispor os quadros de várias formas, já colocamos algumas dicas aqui.

Certifique-se de procurar por adesivos que possam posteriormente serem removidos e eliminar os buracos e as falhas das paredes. Assim, não só o local fica mais bonito, mas também fica mais novo.

5-) Paredes com papéis de paredes não precisam ficar vazias apenas para não correr o risco de passarem a impressão de excesso de informações.

Os Quadros combinam perfeitamente com papeis de parede, neste caso procure por quadros mais neutros com molduras em preto e branco. Seu ambiente vai ficar muito charmoso.

6-) Por último, móveis brancos ou neutros podem utilizar-se de quadros e espelhos com molduras coloridas e em diferentes formatos para evitar que o ambiente fique sem graça ou tristes.

É tudo uma questão de gosto e criatividade.

Detalhes finais na hora de usar quadros e espelhos na decoração da casa

Seja porque você acabou de se mudar e ainda não pensou na decoração da casa ou porque você está cansado de um ambiente constante e sem graça, os quadros e espelhos podem ser grandes aliados na hora de transformar o ar de ambientes e espaços.

A medida ideal e o posicionamento perfeito dos artefatos pode fazer toda a diferença. Na sala por exemplo o recomendado é que os Quadros sejam colocados 20cm acima do sofá, que o centro do quadro fique a uma altura de 1,60m do chão. Mas isso não é uma regra, varia muito de cada ambiente e tamanho dos moveis e parede. 😉

Pequenos quadros e espelhos podem ser também usados em conjunto, iluminando o ambiente e formando uma bela composição.

Aposte nas dicas acima e resolva os problemas em sua decoração sem gastar em excesso e trazendo o visual dos seus sonhos para o seu lar!

Até a próxima!

Deixe um comentário