4 tendências de quadros decorativos para 2020

Vamos dar uma olhada em 4 das tendências mais quentes de quadros decorativos em 2020 – o número 4 é uma reviravolta surpreendente na ideia de molduras.

Quadro Abstrato Tela Canvas com Moldura Prata – Decore Pronto

Como um decote sem colar, alguns dizem que a arte simplesmente não é completa sem a moldura.

Concordamos – o enquadramento, em nossa opinião, deve aprimorar e estender a declaração e a história da obra de arte (gravura), trabalhando para expandir seu poder visual. Uma moldura é ao mesmo tempo, uma obra de arte e um elemento funcional da preservação da imagem.

Hoje não faltam opções de molduras, tudo irá depender da aparência que você procura no seu espaço, das cores e da vibração da impressão, e até do contraste que a peça tem quando combinada com o resto da decoração.

Os quadros decorativos estão cada vez mais unindo outros aspectos decorativos do espaço inserido seja na sua casa ou ambiente corporativo.

 

1. Quadros com moldura flutuante

Se você pensou que os quadros flutuantes estavam fora de cena (sem trocadilhos), você estaria errado. Em 2020, os quadros “flutuantes” continuam fortes.

Caso você tenha perdido essa “tendência”, as molduras flutuantes são projetadas com facilidade para enganar os olhos, dando a sensação de que a obra de arte está literalmente “flutuando” sozinha enquanto a moldura simplesmente liga o perímetro da imagem – novamente, sem nunca parecer realmente tocá-la ou segurá-la no lugar.

O melhor dos quadros decorativos com molduras flutuantes é que eles são elegantes e oferecem um acabamento muito limpo. Mesmo com molduras metálicas, a ilusão permite que sua arte brilhe, em vez de a moldura assumir suas texturas ou detalhes.

Confira alguns exemplos:

Quadro Abstrato em Tela Canvas com Moldura Dourada 120×120 cm

 

Quadro Abstrato em Tela Canvas com Moldura Prata – Decore Pronto

 

Tela Canvas Paisagem Farol com Espelho e Moldura Preta – Decore Pronto
Vista lateral – Quadro em Tela Canvas com Espelho e Moldura Preta

 

2. Optando por acabamentos metálicos

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/558939003739426848/?lp=true

 

Não precisa ser muito ornamentado ou extravagante. O latão está de volta, mas, além do latão, os acabamentos metálicos em cromo ou prata também são desejáveis em 2020. Por quê?

Acabamentos metálicos funcionam muito bem no espaço moderno e minimalista, ampliando o “drama” de uma sala com seu brilho sutil, mas inconfundível.

Ultimamente, porém, acabamentos metálicos têm aparecido em residências com detalhes em madeira ou painéis de madeira.

Basicamente, em qualquer cômodo onde a madeira natural profunda, rica e quente seja dominante, as armações metálicas podem iluminar as coisas com seu brilho e adicionar um toque de modernidade sem sobrecarregar o ambiente.

Quadro Tela com Moldura Menina Africana 150x100cm – Decore Pronto

 

3. Quadros com impressão em vidro

Quadro Impressão em Vidro Arquitetura Burj Khalifa Dubai – Decore Pronto

 

Se você é um revendedor (e acredita) nos detalhes, os quadros com impressão em vidro serão uma das suas tendências favoritas para 2020.

A impressão em vidro está vindo com tudo, tem uma estética muito interessante. Chama muito a atenção por seu brilho intenso e imagem ainda mais realista.

Para quem busca sair do padrão com uma decoração moderna e original, os quadros com impressão em vidro serão a escolha perfeita para seus ambientes.

Como são feitos os quadros decorativos com impressão em vidro?

Basicamente seguem o mesmo padrão dos quadros com impressão em gravura (papel), porém aqui a diferença esta na impressão da imagem no vidro.

Na Decore Pronto a impressão em vidro é feita em 4 processos e equipamentos diferentes para um belo resultado.

A impressão direta no vidro envolve primeiro a aplicação de tinta especial de alto brilho na parte interna do vidro para depois receber a impressão da imagem, posteriormente passa por um processo de secagem de até 2 dias e logo após a cura, é selada usando um revestimento especial para finalização (fundo branco). Resultando em uma peça de alta definição e acabamento sem igual, tornando-se uma obra de arte de excelente qualidade e durabilidade.

Hoje a Decore Pronto dispõe no site uma secção especial de Quadros com impressão personalizada, estes quadros podem ser elaborados também com impressão em vidro, caso desejar, basta solicitar em nosso WhatsApp.

 

4. Escolha a estética “Wabi-Sabi”

“Wabi-sabi” é um termo fantástico de origem japonesa (como “tokimeku”, popularizado por Marie Kondo, que significa despertar alegria ou experimentar a vibração do coração).

Conota abraçando as imperfeições da vida, a impermanência e aceitando o ciclo natural de crescimento e decadência.

Se você escolher essa filosofia abrangente para a decoração da sua casa, estará encontrando e exibindo peças bonitas em sua beleza lascada, usada, texturizada ou desgastada pelo tempo.

Rachaduras e amassados que foram martelados ou visivelmente fixados em peças simplistas e minimalistas são exemplos perfeitos de “wabi-sabi”.

Para suas escolhas de quadros decorativos, isso significa optar por acabamentos resistidos, texturizados, com ranhuras nos quadros. Isso pode significar molduras de metal com textura ou até molduras de madeira saudáveis com acabamento natural. É uma bela maneira de trazer essa vibração natural a sua decoração

Quadro decorativo abstrato moldura madeira natural tingida

 

Conclusão

Felizmente, as tendências de quadros decorativos, ao contrário das tendências de roupas, levam muito mais tempo para desaparecer. Essa é uma ótima notícia, porque, dependendo do que você escolher para a sua decoração, os quadros são um ótimo investimento, decorar está ligado diretamente a qualidade de vida, torna os ambientes mais aconchegantes e prazerosos de se viver, um compromisso com a longevidade e o embelezamento do seu lar ou ambiente corporativo.

Lembre-se de que não se trata apenas dessas “tendências” ou do que está em alta – é sobre encontrar a obra de arte certa para o seu estilo pessoal e ambiente inserido!

Até a próxima!

Atenciosamente,
Thiago Henrique Gesser
Head  de E-Commerce Decore Pronto

2 comentários em “4 tendências de quadros decorativos para 2020”

  1. Parabéns pelo conteúdo. Gostaria de saber se um quadro abstrato feito por impressão como telas decorativas é considerado elegante ou a tela precisa ser verdadeiramente pintada a óleo. Obrigado.

    Responder
    • Olá Paulo.

      Com toda certeza um quadro com impressão em tela é muito elegante.
      Hoje nossas impressões em tela são elaboradas com as melhores máquinas de impressão, reproduzem fielmente o arquivo como se fosse uma obra original.

      Atenciosamente,
      Decore Pronto

      Responder

Deixe um comentário