Pressa para decorar? Confira alguns reparos que podem ser feitos em até 24 horas

No mundo atual o tempo é um recurso cada vez mais escasso. Precisamos contabilizar os minutos para dar conta de todas as obrigações de cada dia. Por esse motivo, na hora de reformar ou decorar um imóvel, as pessoas buscam sempre as soluções que sejam ao mesmo tempo rápidas e eficientes.

Aquela antiga ideia de que uma obra precisa durar semanas ou até meses está ficando para trás, e por isso hoje, em parceria com habitissimo, trouxemos algumas sugestões de reparos que podem ser feitos quase que em um piscar de olhos para renovar seu imóvel.

(Foto: casa3.com)

Piso novo, tudo novo

O piso é um dos elementos principais na composição de um ambiente. Se ele estiver danificado ou for muito antiquado, é como se todo o ambiente acabasse ficando com a estética comprometida. A boa notícia é que você consegue trocar o piso de um ambiente em apenas um dia, dependendo é claro do tamanho do cômodo e das suas exigências. No geral, os pisos vinílicos e os laminados são os que apresentam maior praticidade e agilidade na instalação.

(Foto: revesthome.com.com)

O milagre do papel de parede

Certamente uma das primeiras coisas que você observa ao entrar em um ambiente é o estado das paredes. Se elas estiverem com uma pintura envelhecida ou mal cuidada, acabam comprometendo toda a decoração do espaço. Para evitar que isso aconteça no seu imóvel, uma solução que pode ser feita em apenas um dia é a aplicação do papel de parede. O que não faltam no mercado são opções diferentes de papéis de parede para que você escolha aquele que melhor combina com cada cômodo.

(Foto: Lufe Gomes – Casa e Jardim)

Parece, mas não é

Talvez você já tenha observado um revestimento na parede que jurava ser tijolinhos ou azulejos de verdade, mas depois descobriu que na verdade aquele acabamento era uma espécie de papel de parede destinada a imitar diferentes texturas e efeitos. A vantagem desse recurso é que você não precisa demorar mais do que um dia para ter a impressão de que um ambiente ganhou um revestimento completamente novo.

(Foto: tudoela.com)

Opções para o banheiro

Só de pensar em uma reforma no banheiro muitas pessoas já sentem arrepios, imaginando a necessidade de quebrar as paredes e acabar tendo problemas com a instalação hidráulica do cômodo. Mas para renovar o banheiro não é necessário fazer um quebra-quebra mirabolante. Substituindo alguns acessórios, como os suportes de toalha e papel higiênico, além da torneira e do chuveiro, é possível conseguir uma renovação para o banheiro em menos de 1 dia.

(Foto: tudo10.com)

Nada como uma boa pintura

Se o que você deseja de fato é uma mudança rápida, mas que garanta um ar completamente renovado a qualquer ambiente do imóvel, então invista no poder das tintas. Escolha uma cor que combina com a decoração do espaço e com a sua personalidade, e não perca tempo para iniciar os trabalhos. Se quiser dar um toque mais moderno ao cômodo, aposte em uma combinação de cores vibrantes, como o vermelho e o ocre.

Divisórias e suas múltiplas funções

Embora uma das tendências mais atuais de decoração seja apostar em ambientes integrados, existem casos em que uma divisória pode fazer milagres para transformar um espaço de forma rápida e prática. É possível encontrar diversas opções de materiais para as divisórias, sendo que alguns dos mais utilizados são a madeira, o vidro, o PVC e o gesso, basta que você escolha a que melhor combina com o seu imóvel.

(Foto: limaonaagua.com)

Prateleiras como aliadas da decoração

Sabe aquela parede que parece faltar alguma coisa? Então, uma ótima opção para deixá-la mais completa é apostar na instalação de prateleiras, que permitem inserir diversos objetos decorativos e assim tornar o ambiente mais harmônico. Além de serem rápidas para instalar, as prateleiras podem ser muito funcionais, permitindo que você guarde seus objetos mais usados no dia a dia, como por exemplo as chaves e o celular.

(Foto: pinterest.com)

Deixe um comentário