Quarto Pequeno: 3 mudanças que valem a pena

Cada vez mais a procura por planejamento de quarto pequeno aumenta. E esta é uma ótima opção para adequar cada ambiente resultando num melhor aproveitamento e tornar a rotina mais ágil. Com isto, consequentemente a procura por casas maiores fica cada vez menor, mas nem sempre morar em um lar com cômodos pequenos faz parte dos planos e é onde algumas alterações podem ser feitas para que tudo fique melhor para o dia a dia de quem mora no lar.
Você verá que poucas mudanças fazem grandes transformações que resultaram em um quarto pequeno mais aconchegante e harmonioso!

1. Cartela de Cores

Quando o assunto é cor, geralmente, o primeiro pensamento é renovar as paredes. Renovar a cartela de cores do seu espaço é um ponto muito válido, pois, deixará o ambiente com novos ares e mais aconchegante. Geralmente, cores claras ampliam o espaço e escuras diminuem. Então vale a pena tomar cuidado e ter um pouco de cautela na forma que as tonalidades serão aplicadas.

Mais detalhes do espelho no link: Decore Pronto
Fonte: Pinterest

Reveja seus móveis e pense quais cores poderiam combinar de modo a neutralizar todas as tonalidades! Em alguns casos existem muitos artefatos decorativos que o ambiente se carregado e somente pintar as paredes não serão suficientes para harmonizar seu quarto pequeno. Para isto existem outras opções podem ser feitas. Como pintar ou envelopar os móveis de acordo com a cor de sua preferência. Uma última opção seria a troca da mobília. Mas claro, faça isso aos poucos e curta cada processo.

2. Criando Pontos de Interesse no seu quarto

Fonte: Pinterest

A ideia de chamar atenção para pequenos pontos é realçar o ambiente e distrair o olhar de pontos indesejáveis e criando novos pontos de interesse. Neste caso, opte por pequenas plantas, espelhos, acessórios de iluminação, quadros, ou até mesmo uma sequência de livros.

Mas sempre tomando muito cuidado para evitar o acúmulo de itens para que não haja essa sensação de desordem. Nestes casos, use a regra do menos é mais! Evite que a decoração acabe virando uma grande desordem. 

Mais detalhes dos quadros no link: Decore Pronto
Fonte: Pinterest

3. Boa Iluminação muda a perspectiva de quarto pequeno

Uma boa iluminação é essencial. Seja ela natural ou artificial, apostar na iluminação é um truque que mudará completamente a cara do seu quarto pequeno. É comum que haja somente uma luz artificial central instalada no teto. Nestes casos você pode acrescentar luzes secundárias. Aposte em um abajur, pequenas lâmpadas, spot, arandelas, pendentes. Abrir a entrada de luz natural é uma excelente escolha. Além de deixar mais iluminado seu quarto estará sempre arejado!

Mais detalhes do espelho no link: Decore Pronto
Mais detalhes dos quadros no link: Decore Pronto
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

A procura por casas menores tem sido uma consequência do que vivemos nestes últimos anos. Com isso o planejamento de móveis e a reorganização de interiores tem aumentado muito. Essas foram algumas dicas para fazer pequenas mudanças no seu quarto. Existem inúmeras formas de transformar um ambiente e indicamos que encontre um profissional para lhe auxiliar. O importante é que você se sinta confortável e que sua rotina seja leve. Então por menor que seja a mudança já lhe causará a sensação de ambiente novo. E vamos combinar que está é uma das melhores sensações do mundo, não é mesmo?

Deixe um comentário